RECLAMAÇÃO

Alagamento constante em rua, no bairro do Cordeiro, preocupa moradores

Segundo uma moradora, vários acidentes aconteceram no local

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 28/04/2020 às 20:38 | Atualizado em 28/04/2020 às 20:47
LUCIENE PEREIRA
A rua Dom José Pereira Alves fica no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife - FOTO: LUCIENE PEREIRA

Não é um rio ou canal. A imagem mostrada no começo desta matéria retrata a situação da rua Dom José Pereira Alves, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Por lá, é impossível ver os paralelepípedos que calçam a rua. Luciene Pereira, de 41 anos, é moradora do local e, em entrevista ao Jornal do Commercio, ela contou que, desde que se mudou para a localidade, há cerca de um ano, não conseguiu transitar direito na rua por causa do alagamento. A dona de casa revelou ainda que vários acidantes já aconteceram por causa do acúmulo de água na via. Nesta terça-feira (28), ela fez um desabafo. "Hoje mesmo, um rapaz caiu de bicicleta e outro escorregou", disse ela.

Luciene contou ainda que os alagamentos na Dom José Pereira Alves são tão constantes que, mesmo quando não chove, a rua fica cheia de água. "Dois carros já quebraram ali no meio. Aqui não passa carro de jeito nenhum", acrescentou a moradora.

Quando chove é que fica pior. A água chega a invadir a Santa Luzia (rua paralela). Ninguém consegue transitar por aqui
Luciene Pereira

A moradora falou também sobre o mau cheiro que é sentido no local, além dos mosquitos que não deixam que reside na rua e redondezas em paz. "Tentem fazer alguma coisa! Isso aqui fede demais e nós não aguentamos mais", exclamou.

O que diz a Emlurb?

Em nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emblurb) informou que vai mandar uma equipe ao local para verificar a drenagem da via para, depois, tomar atitudes mais adequadas de acordo com o problema da rua Dom José Pereira Alves.

Confira a nota na íntegra:

"A Emlurb informa que vai enviar uma equipe ao local para realizar uma vistoria na drenagem da via. Após a vistoria, o órgão irá programar uma ação mais adequada de acordo com o problema."

Citação

Quando chove é que fica pior. A água chega a invadir a Santa Luzia (rua paralela). Ninguém consegue transitar por aqui

Luciene Pereira

Comentários

Últimas notícias