saúde

Paciente curado de coronavírus se emociona com homenagens na saída do hospital em Petrolina

Carlos Alex deu entrada no hospital com um quadro grave de insuficiência respiratória e foi internado

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 30/04/2020 às 11:43 | Atualizado em 30/04/2020 às 14:20
Ricardo Souza
Paciente Carlos Alex - FOTO: Ricardo Souza

ARTE/JC
Selo Boa Notícia - ARTE/JC

Um paciente curado do novo coronavírus protagonizou uma cena de muita emoção no Hospital Neurocardio, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, na última quarta-feira (29). Após mais de 20 dias internado com diagnóstico da covid-19, Carlos Alex recebeu alta e, em comemoração, o idoso foi homenageado pelos profissionais de saúde na saída da unidade hospitalar.

» "Tem que ter muita calma e fé", diz pernambucana que se recuperou do coronavírus

» Médico dança com paciente de coronavírus em Petrolina e vídeo viraliza: "humanizar o cuidado"

Sua despedida foi ao som da música religiosa “Porque Ele Vive” e, pelos corredores da unidade, Carlos foi aplaudido por boa parte da equipe, enquanto segurava um banner de agradecimento a todo cuidado que recebeu do hospital. Placas com mensagens de apoio e de motivação estavam a espera de Carlos na saída da unidade. Antes de ir para casa, já muito emocionado, agradeceu a Deus e aos profissionais de saúde pela oportunidade de se recuperar. Ao ver a mobilização também fora da unidade, reforçou seu compromisso com sua fé e foi novamente aplaudido.

Ana Laura, médica intensivista que acompanhou o paciente, contou sobre sua recuperação. “No dia 2 de abril recebemos Carlos com um quadro de insuficiência respiratória e, após uma observação clínica, laboratorial e de imagem, vimos que ele necessitava de um suporte mais avançado, a UTI. Carlos foi um paciente da forma grave da covid-19, mas após esse tempo todo a gente conseguiu chegar ao nosso grande objetivo: trazer de volta a família com muito carinho e afeto”, conta. Ela fala sobre ter esperança: “A gente pode e é capaz de vencer esse vírus mesmo na forma grave”.

ARTE/JC
Selo Boa Notícia - FOTO:ARTE/JC

Comentários

Últimas notícias