ASSASSINATO

Ex-participante do The Voice Kids é morto em Candeias, Jaboatão dos Guararapes

Tuca Almeida, 15 anos, foi assassinado a tiros nesta quinta-feira (30). De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o alvo dos disparos seria o cunhado dele

Amanda Azevedo
Cadastrado por
Amanda Azevedo
Publicado em 30/04/2020 às 22:19 | Atualizado em 01/05/2020 às 12:37
FABIO ROCHA/TV GLOBO
Tuca Almeida participou do The Voice Kids em 2018. Ele foi assassinado em abril de 2020, mas o crime continua sem solução - FOTO: FABIO ROCHA/TV GLOBO

O adolescente Arthur Almeida, 15 anos, ex-participante do reality show musical The Voice Kids, da TV Globo, foi morto a tiros em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta quinta-feira (30). De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o alvo dos disparos seria o cunhado do cantor.

O assassinato de Tuca Almeida, como era conhecido, ocorreu em um estabelecimento de serviços estéticos no bairro de Candeias. Por volta das 17h, um grupo formado por seis homens encapuzados entrou no local já efetuando disparos de arma de fogo. "Procuravam, supostamente, pelo cunhado da vítima, que estava no local acompanhando o jovem, e conseguiu fugir. Esse cunhado, pelas investigações iniciais, é um presidiário que se encontra no regime aberto por recente progressão de regime", informou a Polícia Civil em nota.

O adolescente morreu antes do socorro chegar. Os suspeitos do crime conseguiram fugir. O caso seguirá sob responsabilidade da 12ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), que tem o delegado Ícaro Schneider como titular.

Leia a nota da Polícia Civil sobre o assassinato

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio de equipe da Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul - sob coordenação do delegado Fábio Lacerda, registrou o homicídio de um jovem, de 15 anos de idade, ocorrido nesta quinta-feira (30), por volta das 17h, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com informações preliminares, um grupo formado por seis homens encapuzados adentrou em um estabelecimento comercial, efetuando disparos de arma de fogo. Procuravam, supostamente, pelo cunhado da vitima, que estava no local acompanhando o jovem, e conseguiu fugir. Esse cunhado, pelas investigações iniciais, é um presidiário que se encontra no regime aberto por recente progressão de regime. O caso seguirá sob responsabilidade da 12a DPH, que tem o delegado Ícaro Schneider como titular. A PCPE só se pronunciará ao término da investigação, cujas diligências não cessarão até a devida elucidação e captura dos responsáveis.

Colégio onde jovem estudava lamentou morte

O Colégio Madre de Deus, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, onde o adolescente cursava o 1º ano do ensino médio, divulgou nota lamentando a perda.

É com extremo pesar que o Madre de Deus comunica o falecimento do nosso querido aluno Arthur Almeida, que cursava o 1° ano do Ensino Médio.

A família Madre de Deus se compadece com a dor da família. Tuca, como era conhecido, era um menino de ouro e muita luz, que só fazia o bem, além de um excelente aluno.

O colégio, por meio de sua administração, professores, funcionários, colegas e comunidade, lamenta profundamente essa tragédia e neste momento de dor e perda, transmite os seus sentimentos aos familiares e amigos.

Estamos de luto.

Participação de Tuca Almeida no The Voice Kids

Tuca Almeida participou das audição às cegas do reality em janeiro de 2018, cantando o hit Price Tag, da cantora Jessie J. No entanto, o nervosismo do garoto refletiu na performance da música, considerada difícil, e nenhuma cadeira virou. A cantora Claudia Leitte chegou a ficar com as mãos no botão para girar sua cadeira, mas acabou não vendo oportunidade para aprová-lo.

"A história de virar a cadeira é do jogo, da brincadeira, é do programa", tentou justificar Claudia para o menino. "Isso aqui não determina nada na sua vida, nenhum movimento, não muda nada", disse a cantora.

"Eu tô muito feliz de estar aqui porque eu estava muito ansioso", afirmou Tuca, que agradeceu a oportunidade.

Lembre a entrevista de Tuca Almeida na TV JC:

Comentários

Últimas notícias