Distanciamento social

Fechamento das agências do INSS é prorrogado; perícias continuam pela internet

As agências permanecerão sem atendimento até 22 de maio

Larissa Lira
Cadastrado por
Larissa Lira
Publicado em 01/05/2020 às 10:11 | Atualizado em 18/06/2020 às 22:44
AGÊNCIA BRASIL
A análise dos requerimentos de benefícios continua a ser feita, mas com base nos atestados enviados por meio do site e aplicativo do Meu INSS. - FOTO: AGÊNCIA BRASIL

Com a prorrogação do decreto do Governo do Estado de Pernambuco, por causa do avanço do novo coronavírus, nessa quinta-feira (30), as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)  seguem fechadas até 22 de maio no Estado.

>> Samu atende cerca de 60 chamados diários por suspeita de coronavírus no Recife

>> Volta às aulas será em ambiente virtual; Procon-PE orienta os pais e alunos sobre seus direitos

>> Com 682 novos casos, Pernambuco tem maior registro diário de coronavírus

>> Pernambuco tem dívida de R$ 164,1 milhões suspensa para usar no combate à covid-19

Como as unidades abririam na próxima segunda-feira (4), antes do decreto ser prorrogado, algumas pessoas conseguiram agendar o atendimento de perícias presenciais. No entanto, os agendamentos serão realizados remotamente. A análise dos requerimentos de benefícios continua a ser feita, mas com base nos atestados enviados por meio do site e aplicativo do Meu INSS.

"Aqueles que fizeram requerimentos de auxílio-doença, com marcação de perícia, não devem se dirigir até a agência. Estes segurados devem enviar o atestado médico pelo Meu INSS, aplicativo ou internet, para que a Perícia Médica Federal faça a análise de conformidade do documento", informa o Instituto. 

Meu INSS

Para enviar o atestado para análise é preciso acessa o Meu INSS, por aplicativo ou pela internet. Pela internet, o usuário deve selecionar a opção "agendar perícia" e preencher os dados de login. Após essa etapa, o requerente será redirecionado a uma página com a pergunta "Você possui atestado médico". Nela, terá a opção de anexar o documento para que seja feita a análise. 


Comentários

Últimas notícias