Coronavírus

Pernambucano cria CovidVoucher para ajudar famílias durante a pandemia do coronavírus

Plataforma digital permite a compra de vouchers para aquisição de bens de primeira necessidade para famílias em situação de risco socioeconômico devido à pandemia da covid-19

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/05/2020 às 12:40 | Atualizado em 04/05/2020 às 13:37
PIXABAY
O País ultrapassou a marca de 7 mil mortos - FOTO: PIXABAY

Uma alternativa ao uso indevido e à aglomeração que o pagamento do Coronavoucher criado pelo governo federal tem provocado no entorno das agências da Caixa Econômica Federal (CEF) em todo o País. Essa foi a lógica do empresário e empreendedor pernambucano Wagner Frazão, que atua no segmento educacional no Estado, ao criar o CovidVoucher, plataforma digital que permite a compra de vouchers para aquisição de bens de primeira necessidade para famílias em situação de risco socioeconômico devido à pandemia da covid-19.

CONHEÇA O COVIDVOUCHER www.covidvoucher.com.br

É uma forma, inclusive, de a sociedade ajudar os que mais precisam nesse momento. Empresas, governos, ONGs e igrejas têm se mobilizado para ajudar as famílias que perderam sua renda ou tiveram uma grande redução em função da pandemia. Na visão do empresário, no lugar de distribuir cestas básicas e kits de higiene, concedendo um voucher, as famílias beneficiadas poderão comprar alimentos, remédios e produtos de higiene exclusivamente por sistema de entrega em domicílio (delivery).

"Além de uma logística complexa, que envolvem custos adicionais para os doadores, o processo de distribuição desses itens termina por criar um ambiente favorável à disseminação do vírus devido a aglomeração de pessoas. A solução do chamado Coronavoucher do governo federal tem apresentado problemas de acesso, com muita aglomeração de beneficiários nas agências da Caixa e nas casas lotéricas, aumentando com isso a contaminação das pessoas", pontua Wagner Frazão.


QUEM SÃO OS POSSÍVEIS USUÁRIOS DO COVIDVOUCHER

A plataforma é composta por três tipos de usuários: beneficiário, patrocinador e fornecedor.
* O beneficiário é a pessoa que representa a família que receberá o subsídio na forma de voucher. Esse beneficiário será indicado pelo patrocinador.

* O patrocinador pode ser uma empresa, um órgão governamental, uma ONG, uma igreja ou até mesmo um filantropo. O patrocinador será o responsável por comprar o voucher para o beneficiário.

* O fornecedor é a empresa varejista do segmento de alimentos, produtos de higiene e remédios que possua vendas online (internet ou telefone) e com entrega exclusiva por delivery.

COMO A PLATAFORMA FUNCIONA

O patrocinador define o valor do voucher que irá doar para o beneficiário. Em seguida, o patrocinador seleciona o beneficiário, que deverá ter feito o cadastro na CovidVoucher. Após essa fase, o patrocinado faz o pagamento do voucher e o crédito entra na conta do beneficiário no sistema.

Com o crédito em sua conta, o beneficiário escolhe um estabelecimento que quer gastar o seu voucher. Após a geração do voucher, o beneficiário entra em contato com o estabelecimento comercial, já cadastrado na plataforma, e faz o pagamento total ou parcial de suas compras com o voucher.

O voucher é um documento gerado em PDF com um QR-Code, que sai nominal ao estabelecimento comercial e possui o nome e o CPF do beneficiário. Não há limites para vouchers e o valor sugerido de um voucher é a partir de R$ 50,00.

AS VANTAGENS DO COVIDVOUCHER

* Simplicidade: basta fazer o cadastro que os três tipos de usuários já podem usar a plataforma
* Cadastramento gratuito* O único custo para o patrocinador é o boleto bancário
* O fornecedor tem o custo apenas da transferência bancária até os primeiros 100 usuários
* O fornecedor recebe o valor na conta da sua empresa após sete dias da venda
* O patrocinador tem acesso ao relatório de utilização do voucher pelo beneficiário
* Baixo nível de contaminação dos usuários
* Por ser um voucher e não um auxílio financeiro, evita-se desvio de recursos para compra de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas, por exemplo
* O sistema possui toda a segurança de transação com certificado SSL
* Implantação simplificada, podendo atender todo o Estado de Pernambuco}
* No caso dos órgãos públicos, é possível utilizar a inexigibilidade de licitação por ser uma plataforma exclusiva 

Mais informações: (81) 9.8609.0523

Divulgação
É possível participar da plataforma como beneficiário, patrocinador ou fornecedor - FOTO:Divulgação
PIXABAY
. - FOTO:PIXABAY

Comentários

Últimas notícias