Dia das Mães

Augusto César faz live romântica para as mães no domingo

Sucessos do cantor e grandes músicas da Jovem Guarda formam o repertório

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/05/2020 às 9:30 | Atualizado em 10/05/2020 às 14:26

Se o cantor pernambucano Augusto César pudesse enxergar o futuro, não imaginaria, quando criança, que conquistaria um público tão fiel e que pudesse repercutir tão intensamente o seu trabalho ao longo dos anos. Mas, se naquela época, o seu destino como um dos principais nomes do brega romântico era incerto, Augusto, apesar de ter apenas 7 anos de idade, já tinha ao menos uma certeza: nasceu para cantar.

Aos 34 anos de trajetória, o também compositor encabeça a live Pra Mainha, Com Carinho, realizada pela TV Jornal neste domingo (10), em homenagem a todas as mamães e transmitida pelas redes sociais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

A iniciativa da transmissão tem a proposta de amenizar o distanciamento social, considerada atualmente a medida mais eficaz contra a Covid-19, nesta data tão especial para mães, filhas e filhos. “A gente tem acompanhado a super tendência das lives durante a quarentena, que são uma forma de oferecer entretenimento a quem está cumprindo o isolamento social, neste momento difícil que a humanidade atravessa. Então, juntamos a ideia das lives, que é uma coisa que o Sistema Jornal do Commercio já faz há muitos anos com bastante frequência, a uma homenagem às mães. Cada um ouve na sua casa, mas todos conseguirão estar juntos, dentro desse clima romântico que Augusto César traz”, explica a diretora de Estratégias Digitais do Sistema, Maria Luiza Borges.

No repertório, não vão faltar sucessos românticos do próprio cantor. Ele, inclusive, prometeu acrescentar ainda clássicos da música popular brasileira, além de canções dedicadas às mães. “Além das nossas músicas mais conhecidas, vamos cantar também uma Jovem Guarda para relembrar os anos 60. Faremos também um link com músicas do José Augusto, Paulo Sérgio e Roberto Carlos e um bloco todo dedicado às mães, com canções como Lady Laura, Mãe, Um Pedaço de Céu e Mãe, Doce Mãe, esta última em homenagem à minha mãe, já que compus a letra para ela”, antecipa o cantor em entrevista a este JC.

Augusto César, a exemplo de outros nomes como Adilson Ramos, José Augusto, Waldick Soriano, Paulo Sérgio e Reginaldo Rossi, tornou-se um dos ícones da música romântica brasileira. Ele se destacou muito pela forma peculiar de divulgação do seu trabalho, ganhando o título de “cantor camelô” por ter alavancado a carreira vendendo seus discos nas ruas. No final dos anos 90, era bastante comum encontrar o artista circulando pelo centro da capital pernambucana, vendendo discos e assinando diversos autógrafos como presente para os fãs daquela época.

Com uma discografia composta por 18 CDs, 2 DVDs, 5 LPs e um compacto, Augusto comprova que seus sucessos conquistaram não só seus fãs como também os filhos e netos deles. E para seguir agradando as várias gerações abraçadas pelo brega romântico em mais de três décadas de trabalho, o artista continua inovando. Ele pretende divulgar nos próximos meses um novo trabalho, além de lançar um canal próprio no YouTube.

“Meu EP é um projeto para 2020, mas não sei se vai ser possível diante desse momento que a gente está vivendo. Serão seis ou oito músicas. Está em pauta também um canal do Augusto César no YouTube. Já estamos conversando com a produtora interessada e acredito que em muito em breve a gente vai estar com o nosso canal na plataforma”, revela o cantor.

TRANSMISSÃO

A live Pra Mainha, Com Carinho poderá acessada em várias plataformas do SJCC no YouTube, Facebook e Instagram. Maria Luiza detalha que a apresentação online com Augusto César se junta a depoimentos de artistas e religiosos, mensagens informativas à população e toda a cobertura jornalística que os veículos do Sistema têm feito desde o início da pandemia.

“Vamos disponibilizar a live no máximo de plataformas possíveis. O público poderá acompanhar pelo Facebook da TV Jornal e da TV Jornal Interior, que é baseada em Caruaru; pelo Instagram da TV Jornal; pelo YouTube da TVJC e da TV Jornal e, se o internauta entrar no portal NE10, poderá acessar o link da transmissão também no serviço de streaming do UOL. Será um almoço regado a muito afeto e carinho para mainha, porque é isso que nossas mães merecem, com ou sem quarentena”, pontua.

A live também começará a ser transmitida em tempo real pela Rádio Jornal, continuando depois no Facebook da emissora. Na produção, um mínimo de pessoas estarão envolvidas para garantir a segurança dos colaboradores e do próprio cantor. “Augusto vai abrir a casa dele para todos neste domingo e poucas pessoas estarão neste processo. Basicamente, a live é Augusto César porque todos do SJCC estamos muito confiantes que, com uma quarentena bem feita, a gente consegue sobreviver a esta pandemia”, finaliza a diretora.

Comentários

Últimas notícias