Fake

Coronavírus: PM nega realização de bloqueios para restringir circulação de pessoas no Grande Recife

Documento que circula nas redes sociais com um suposto cronograma de interdição é antigo, informou a PMPE

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 10/05/2020 às 21:04 | Atualizado em 10/05/2020 às 21:15
Foto: Edson Araújo / TV Jornal
A PM negou que irar realizar esse bloqueios - FOTO: Foto: Edson Araújo / TV Jornal

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) negou, neste domingo (10), que irá realizar bloqueios em vias da Região Metropolitana do Recife (RMR) para restinguir a circulação de pessoas durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O boato circulou nas redes sociais junto com um suposto documento da Diretoria de Planejamento Operacional (DPO) do órgão de segurança.

O documento, segundo a assessoria da PMPE, é antigo e, portanto, nada tem a ver com os rumores de lockdown que circularam durante essa semana.

» Pernambuco confirma 805 novos casos de coronavírus e número de mortos ultrapassa marca de mil

» Governo de Pernambuco deve anunciar medidas mais duras de isolamento nesta segunda

No planejamento estavam previstos 24 bloqueios, desses, 14 seriam realizados na capital pernambucana, 4 em Olinda, 4 em Jaboatão do Guararapes e 2 em São Lourenço da Mata. Ainda estavam previstas as participações da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), do DETRAN, das Guardas Civis Municipais das cidades e entre outros órgãos.

Pernambuco soma mais de mil mortes

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou neste domingo (10) o registro de 805 novos casos confirmados do novo coronavírus nas últimas 24 horas, e o total de infectados em Pernambuco chegou a 13.275. Segundo o boletim, o número de mortes causadas pela covid-19 no Estado também aumentou, com 75 mortes confirmadas laboratorialmente, e agora são 1.047 óbitos.

O governador do Estado, Paulo Câmara, do PSB, convocou nova reunião com chefes dos outros poderes para segunda-feira, às 9 horas da manhã. Em pauta, maiores restrições do isolamento social, como adiantou vídeo do prefeito do Recife nesse sábado.

Comentários

Últimas notícias