Uma mulher de 19 anos, natural e residente de Natal (RN), foi presa em flagrante na última quinta-feira (14), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, com 15 quilos de maconha. A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes. A suspeita já tinha antecedentes criminais, presa anteriormente por posse de substância entorpecente, na ocasião, cocaína. A apresentação do caso foi feita nesta segunda-feira (18).
» Trio portando maconha é preso por suspeita de tráfico de drogas em Paulista
Os Policiais Federais, através de um procedimento padrão, perceberam que a passageira demonstrava bastante nervosismo, inquietação e impaciência, sendo separada para uma entrevista prévia. Ao abrir a mala, encontraram 15 tabletes embalados em fita adesiva, totalizando um peso bruto de 15,1 Kg de maconha. Além da droga, também foram apreendidos, passagens aéreas e um aparelho celular.
Após ser presa em flagrante, ela foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada. Após a autuação, a presa realizou exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e foi levada para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.
Em seu interrogatório, a suspeita disse que estava devendo R$ 1.000 a um traficante e, por isso, havia sido forçada a fazer uma viagem. Ela saiu de Natal para Florianópolis (SC), onde pegou uma mala com a maconha e, depois, fez uma escala em Campinas (SP), desembarcando no Recife, onde entregaria a droga para um outro traficante.
Comentários