tráfico

Mulher é presa no Aeroporto dos Guararapes com 15 quilos de maconha

Além da droga, também foram apreendidos passagens aéreas e um aparelho celular

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/05/2020 às 8:07 | Atualizado em 18/05/2020 às 8:20
Polícia Federal
Apreensão - FOTO: Polícia Federal

Uma mulher de 19 anos, natural e residente de Natal (RN), foi presa em flagrante na última quinta-feira (14), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, com 15 quilos de maconha. A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes. A suspeita já tinha antecedentes criminais, presa anteriormente por posse de substância entorpecente, na ocasião, cocaína. A apresentação do caso foi feita nesta segunda-feira (18).

» Operação da Polícia Civil de Pernambuco mira suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Arcoverde

» Trio portando maconha é preso por suspeita de tráfico de drogas em Paulista

Os Policiais Federais, através de um procedimento padrão, perceberam que a passageira demonstrava bastante nervosismo, inquietação e impaciência, sendo separada para uma entrevista prévia. Ao abrir a mala, encontraram 15 tabletes embalados em fita adesiva, totalizando um peso bruto de 15,1 Kg de maconha. Além da droga, também foram apreendidos, passagens aéreas e um aparelho celular.

Após ser presa em flagrante, ela foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada. Após a autuação, a presa realizou exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e foi levada para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.

Em seu interrogatório, a suspeita disse que estava devendo R$ 1.000 a um traficante e, por isso, havia sido forçada a fazer uma viagem. Ela saiu de Natal para Florianópolis (SC), onde pegou uma mala com a maconha e, depois, fez uma escala em Campinas (SP), desembarcando no Recife, onde entregaria a droga para um outro traficante.

Polícia Federal
Apreensão - Polícia Federal
Polícia Federal
Apreensão - Polícia Federal
Polícia Federal
Apreensão - Polícia Federal
Polícia Federal
Apreensão - Polícia Federal

Comentários

Últimas notícias