Localizado em Caruaru, no Agreste do Estado, o abrigo de idosos Casa dos Pobres São Francisco de Assis, registrou treze confirmações de casos positivos do novo coronavírus. Segundo a instituição, dentre os infectados oito são moradores e cinco funcionários. As informações são do NE10 Interior.
» Saiba tudo sobre o novo coronavírus
» São Bento do Una, Garanhuns e Gravatá endurecem medidas para combate ao novo coronavírus
Após um dos moradores do abrigo ser confirmado com a Covid-19 no último sábado (16), todos os idosos e funcionários do local foram testados, totalizando 99 pessoas. Uma contraprova com teste molecular será realizada para confirmar o diagnóstico.
Em nota, a Casa dos Pobres informou que os idosos contaminados foram transferidos na noite desse domingo (17) para o Hospital Municipal Manoel Afonso (HMMA), no bairro Maria Auxiliadora. Já os funcionários seguem em isolamento domiciliar. Edson Bezerra, presidente do abrigo, afirmou ainda que nesta segunda (18), novas medidas de prevenção e proteção serão tomadas.
A Prefeitura de Caruaru informou que "vem mantendo um diálogo constante com a Casa dos Pobres, orientando a instituição acerca de todas as medidas necessárias para o combate a Covid-19" e todas as recomendações feitas pela Vigilância Sanitária estão sendo cumpridas pelo abrigo. De acordo com a prefeitura, assim que foram confirmados os casos positivos na instituição "todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança do paciente e dos demais moradores e profissionais".
Nesta semana, uma nova equipe de profissionais irá realizar uma visita técnica na Casa dos Pobres com o objetivo de colocar em prática novas medidas emergenciais, a fim de garantir o maior cuidado e proteção dos idosos e funcionários.
Comentários