Contaminação

Treze pessoas testam positivo para coronavírus em abrigo de idosos de Caruaru

Do número total de infectados, oito são idosos moradores do local

Vanessa Moura
Cadastrado por
Vanessa Moura
Publicado em 18/05/2020 às 10:40 | Atualizado em 18/05/2020 às 10:57
BIANCA SOUZA/ACERVO JC IMAGEM
Cuidador de idosos - FOTO: BIANCA SOUZA/ACERVO JC IMAGEM

Localizado em Caruaru, no Agreste do Estado, o abrigo de idosos Casa dos Pobres São Francisco de Assis, registrou treze confirmações de casos positivos do novo coronavírus. Segundo a instituição, dentre os infectados oito são moradores e cinco funcionários. As informações são do NE10 Interior.

» Saiba tudo sobre o novo coronavírus

» Sem festa tradicional por causa do coronavírus, Caruaru comemora 163 anos com arrecadação de doações

» Índios se queixam da falta de EPIs, testes para covid-19 e mais hospitais equipados com UTI no interior

» São Bento do Una, Garanhuns e Gravatá endurecem medidas para combate ao novo coronavírus

Após um dos moradores do abrigo ser confirmado com a Covid-19 no último sábado (16), todos os idosos e funcionários do local foram testados, totalizando 99 pessoas. Uma contraprova com teste molecular será realizada para confirmar o diagnóstico.

Em nota, a Casa dos Pobres informou que os idosos contaminados foram transferidos na noite desse domingo (17) para o Hospital Municipal Manoel Afonso (HMMA), no bairro Maria Auxiliadora. Já os funcionários seguem em isolamento domiciliar. Edson Bezerra, presidente do abrigo, afirmou ainda que nesta segunda (18), novas medidas de prevenção e proteção serão tomadas.

A Prefeitura de Caruaru informou que "vem mantendo um diálogo constante com a Casa dos Pobres, orientando a instituição acerca de todas as medidas necessárias para o combate a Covid-19" e todas as recomendações feitas pela Vigilância Sanitária estão sendo cumpridas pelo abrigo. De acordo com a prefeitura, assim que foram confirmados os casos positivos na instituição "todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança do paciente e dos demais moradores e profissionais".

Nesta semana, uma nova equipe de profissionais irá realizar uma visita técnica na Casa dos Pobres com o objetivo de colocar em prática novas medidas emergenciais, a fim de garantir o maior cuidado e proteção dos idosos e funcionários. 

Comentários

Últimas notícias