Coronavírus

Coronavírus: Centro de Triagem e Tratamento com 131 leitos começa a funcionar em Jaboatão dos Guararapes

O encaminhamento dos pacientes será realizado pela Central de Regulação do município

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/05/2020 às 10:49 | Atualizado em 18/05/2020 às 10:52
CHICO BEZERRA/DIVULGAÇÃO
O Centro de Triagem e Tratamento do Coronavírus (CTTC) fica na Estrada da Batalha, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes - FOTO: CHICO BEZERRA/DIVULGAÇÃO

Começa a funcionar, nesta segunda-feira (18), o Centro de Triagem e Tratamento do Coronavírus (CTTC), hospital de campanha montado para receber pacientes diagnosticados com a covid-19, que fica na Estrada da Batalha, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A unidade tem capacidade para receber 131 pessoas, com leitos de enfermaria e estabilização, montados com ventiladores pulmonares e concentradores de oxigênio.

O encaminhamento dos pacientes será realizado pela Central de Regulação do município. O CTTC conta com estrutura dividida por enfermarias, possibilitando que os pacientes fiquem menos próximos uns dos outros. A unidade também possui uma sala de videoconferência, para que as famílias possam entrar em contato com as pessoas que estão internadas.

Quem apresentar sintomas do novo coronavírus, como tosse, febre e dificuldade de respirar, deve procurar uma unidade de saúde de Jaboatão dos Guararapes para ser encaminhado para triagem, por meio da Central de Regulação. Caso haja necessidade, o paciente será transferido para o CTTC. Se a pessoa precisar de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), será encaminhada para um dos hospitais conveniados ao município. O CTTC também receberá quem recebeu alta da UTI, mas ainda não pode voltar para casa.

Hospital e Policlínica Jaboatão Prazeres

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) determinou a suspensão temporária dos partos realizados no Hospital Policlínica Jaboatão Prazeres, no último dia 10 de maio, para que a unidade passasse a atender exclusivamente pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de covid-19. Esta foi a primeira unidade de Jaboatão com destinação de leitos para o novo coronavírus. O hospital dispõe de 16 leitos, todos de enfermaria.

Comentários

Últimas notícias