Coronavírus

Olinda oferece atendimento de infectologistas para idosos durante a quarentena

Os médicos realizam plantões presenciais e através de videoconferência

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 18/05/2020 às 18:04 | Atualizado em 18/05/2020 às 18:17
DIVULGAÇÃO
Olinda disponibiliza médico infectologista para atender idosos das casas de acolhimento durante a quarentena - FOTO: DIVULGAÇÃO

Em Olinda, estão sendo criadas redes de apoio para a população mais necessitada. A terceira idade vem recebendo uma atenção especial durante esta quarentena, imposta pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Nesse contexto, idosos das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) estão sendo assistidos regularmente por um médico infectologista.

Os plantões, exclusivos nas ILPI’s, são feitos de acordo com as demandas dos locais. Como medida de prevenção, em algumas ocasiões, são utilizadas videoconferências para que possa ser feita a execução das consultas e orientações.

O trabalho é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos, ambas da Prefeitura de Olinda. A iniciativa faz parte de uma parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comdio), que direcionou R$ 112 mil para que pudesse ser oferecido o apoio no decorrer deste período de crise e isolamento social.

Durante o mês de maio também foi finalizada a segunda etapa da distribuição de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, às instituições de acolhimento para idosos, os idosos menos favorecidos da cidade e aos idosos que vivem nos terreiros de matriz africana.

DIVULGAÇÃO
Olinda disponibiliza médico infectologista para atender idosos das casas de acolhimento durante a quarentena - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias