conta de luz

Veja como pagar conta de luz com cartão do auxílio emergencial

Clientes podem realizar o pagamento de contas de meses anteriores caso estejam em aberto

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 19/05/2020 às 12:30 | Atualizado em 19/05/2020 às 12:46
ANDRÉ NERY/ACERVO/JC IMAGEM
NA CONTA Empréstimo feito pelo governo federal será pago pelo consumidor através da fatura de energia - FOTO: ANDRÉ NERY/ACERVO/JC IMAGEM

A partir desta terça-feira (19), pernambucanos podem fazer o pagamento da fatura de energia elétrica com o Cartão Virtual da Caixa Econômica Federal, banco responsável por fazer o pagamento do auxílio emergencial, que tem como objetivo ajudar a população de baixa renda no enfrentamento ao novo coronavírus. Além da fatura recente, os clientes podem realizar o pagamento de contas de meses anteriores, caso estejam em aberto. A inciativa também beneficia clientes baixa renda cadastrados na Tarifa Social que ultrapassem 220 kwh.

O Cartão Virtual da Caixa Econômica Federal é disponibilizado de forma gratuita aos correntistas do banco; ele deve ser emitido por meio do Internet Banking ou pelo aplicativo da Caixa. Para efetuar o pagamento da fatura de energia, o cliente deve acessar o site da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e clicar em "Pagamento com Cartão".

» Saiba como fazer doações para ajudar no combate ao coronavírus através da conta de energia

Após isso, é necessário clicar em "Pagamento com Cartão Virtual Caixa Elo" para ser redirecionado para um cadastro com login e senha. O cliente irá encontrar um ambiente de pagamento da Celpe-Flexpag – plataforma utilizada pela Celpe para pagamentos com cartões de crédito e Cartão Virtual Caixa Elo.

Após fazer o login na plataforma, o cliente deve selecionar as faturas em aberto e informar o número do cartão virtual emitido pela Caixa e selecionar a opção "débito" para realizar o pagamento. No final do processo, um comprovante de pagamento será emitido.

Em caso de dúvidas com relação à seleção de faturas e realização de pagamento no site da Celpe, o cliente pode entrar em contato com a Companhia pelos canais digitais da empresa e teleatendimento, número 116. Já quem tiver dúvidas sobre o funcionamento do cartão virtual, pode encontrar mais detalhes no site da Caixa.

Parcelamento de fatura

Além da nova opção de pagamento para beneficiários do auxílio emergencial, clientes da Celpe também podem fazer o parcelamento da fatura em até 12 vezes no cartão de crédito. A modalidade também permite a quitação em uma única vez. São aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.

Para fazer o parcelamento, o cliente deve acessar o site da Celpe e selecionar a opção "Pagamento com Cartão". Após isso, ele deve inserir os dados do cartão de crédito e selecionar a quantidade de parcelas desejadas e clicar em "Pagar com o Cartão". Ao selecionar a quantidade de parcelas, é possível visualizar o valor das parcelas e o total com a inclusão da taxa de juros do cartão.

Comentários

Últimas notícias