Campanha do bem

Hospital das Clínicas da UFPE inicia campanha de homenagem aos profissionais da saúde

#JuntoscomHCUFPE está trazendo vídeos de personalidades pernambucanas em apoio aos profissionais; a campanha é divulgada através das redes sociais do Hospital das Clínicas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/05/2020 às 7:21 | Atualizado em 20/05/2020 às 7:48
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Os atendimentos são sempre às segundas-feiras e duram o dia inteiro. - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

No último sábado (16), o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançou a campanha #JuntoscomHCUFPE, uma iniciativa que busca trazer reconhecimento ao trabalho dos profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus no hospital universitário.

Na campanha, vídeos com mensagens de apoio serão gravados por artistas, jornalistas, atletas e personalidades pernambucanas no geral, e posteriormente divulgados no perfil do Instagram do Hospital das Clínicas e no canal oficial no YouTube Imprensa HC

O cantor e compositor, Lenine, deu a largada e iniciou a campanha com um belo vídeo. Assista: 

 

Na terça-feira (19), o também cantor e compositor, Petrúcio Amorim, prestou uma linda homenagem aos profissionais da saúde. Cantou, tocou e emocionou os internautas. Veja:  

 

 

Atuação

O Hospital das Clínicas da UFPE fez uma grande adaptação de rotina para poder receber pacientes infectados pela Covid-19. A unidade de saúde faz parte do Plano de Contingência da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) como hospital de retaguarda no combate ao coronavírus. Além disso, o hospital passou a dispor de um espaço para os profissionais que atuam na linha de frente descansarem e repousarem. São quatro salas de aulas com oito beliches e 24 camas de campanha que foram emprestadas pela 10ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército.


Comentários

Últimas notícias