COVID-19

Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antonio de Pádua, testa positivo para coronavírus

Antes mesmo de receber o resultado positivo, Antonio de Pádua havia iniciado o isolamento domiciliar

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 21/05/2020 às 18:57 | Atualizado em 21/05/2020 às 19:15
DIEGO NIGRO/JC IMAGEM
Reunião dos deputados com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, será nesta terça-feira (1º) às 11h - FOTO: DIEGO NIGRO/JC IMAGEM

Mais um secretário de Pernambuco testa positivo para o novo coronavírus. Desta vez, o de Defesa Social, Antonio de Pádua. Ele teve a confirmação do contágio pela covid na tarde desta quinta-feira (21), de acordo com a nota emitida pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDSPE). O comunicado informa que, mesmo antes de receber a confirmação, Pádua já se encontrava em isolamento domiciliar. Antes de Antonio de Pádua, outras autoridades de Pernambuco também positivaram para o novo coronavírus, como, por exemplo, o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), a vice-governadora, Luciana Santos (PCdoB), os secretários Eduardo Machado (Imprensa) e André Longo (Saúde) e o chefe de gabinete do governador, Milton Coelho.

>> Saiba tudo sobre o novo coronavírus

Assintomático

Ainda de acordo com a nota, o secretário está assintomático (sem sintomas da doença) e passa bem. Ele segue coordenando os seus trabalhos de segurança pública e a Operação Quarentena, mas, de agora em diante, de forma remota.

Por fim, ainda na nota, Antonio de Pádua agradece o apoio que vem recebendo e reforça a importância de a população se manter em isolamento social para conter a pandemia desenfreada do novo coronavírus.

Confira a nota completa da SDS

Saiba quais os secretários de Pernambuco que já foram infectados com o novo coronavírus

Secretário de Imprensa de Pernambuco - Eduardo Machado

No dia 1º de maio, o secretário de Imprensa de Pernambuco, Eduardo Machado, anunciou em redes sociais que testou positivo para covid-19. À época, em publicação, Machado relatou que não se sentiu bem no dia 27 de abril e se afastou do trabalho. Ele foi o primeiro secretário estadual que divulgou estar com a doença.

"Caros, na segunda passada (27/04), não me senti bem e me afastei do trabalho. No dia seguinte, fiz o teste pra covid-19 e o resultado que saiu nesta sexta (1º de maio) foi positivo. Estou em casa, apenas com sintomas leve, e seguindo as orientações médicas. Se Deus quiser, logo, logo, estarei de volta ao batente. #FiqueEmCasa", disse Eduardo Machado.

Secretário de Saúde, André Longo, e chefe de gabinete do governador, Milton Coelho

Na última terça-feira (19), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, de 48 anos, também teve seu teste positivado para o novo coronavírus. No mesmo dia, também foi confirmado o diagnóstico do chefe de gabinete do governador, Milton Coelho, 55.

>> Após teste positivo para coronavírus, André Longo fala sobre estado de saúde e reforça importância da quarentena

Segundo nota oficial do Governo de Pernambuco, "os dois se submeteram ao exame na segunda-feira (18). André Longo apresenta apenas sintomas leves e Milton Coelho está assintomático. Ambos permanecerão em isolamento domiciliar e comandando suas pastas de maneira remota."

Governador de Pernambuco também foi infectado pelo coronavírus

Na última segunda-feira (18), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou a sua contaminação pela covid-19, em sua conta do Instagram.

>> Bolsonaro ironiza resultado de exame positivo para coronavírus de Paulo Câmara

"Amigos e amigas, no início da manhã desta segunda-feira, apresentei sintomas gripais e fui orientado a fazer exames para covid-19. Agora, no início da noite, recebi o exame e ele deu positivo. Vou iniciar, então, o isolamento rígido, tomar todas as precauções necessárias e seguir todas as orientações médicas", disse o governador.

Apesar de testar positivo, Câmara garantiu que continuará monitorando as ações do governo estadual para o combate ao coronavírus. "O gabinete de crise continua instalado e trabalhando. Vamos acompanhar remotamente todas as ações necessárias para livrar Pernambuco da covid-19. Que Deus nos acompanhe e fiquem em casa", finalizou.

Veja o pronunciamento do governador Paulo Câmara (PSB)

Vice-governadora de Pernambuco também positivou para a covid-19

Na última quarta-feira (20), a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), também positivou para o novo coronavírus. Por meio de nota, a assessoria de Luciana informou que ela recebeu o resultado do exame ainda na manhã da última quarta. "Luciana está assintomática e permanecerá em isolamento domiciliar, conforme orientação das autoridades sanitárias, e trabalhando de maneira remota", diz a nota. 

Confira a nota oficial

Comentários

Últimas notícias