BOA NOTÍCIA

No Recife, garoto de 4 anos celebra fim da quimioterapia contra câncer raro

O pequeno Nicolas Isaac foi diagnosticado com Linfoma de Burkitt em dezembro de 2019

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 21/05/2020 às 20:43 | Atualizado em 21/05/2020 às 21:01
DIVULGAÇÃO
Com o término das quimioterapias, a próxima etapa do tratamento para Isaac é o acompanhamento com oncopediatras em consultas e exames - FOTO: DIVULGAÇÃO

Após cinco meses de um diagnóstico assustador, a família do pequeno Nicolas Isaac, de 4 anos, pôde soltar um suspiro aliviado. Em dezembro de 2019, Nicolas foi diagnosticado com Linfoma de Burkitt, um câncer raro que acomete os linfócitos, células de defesa do corpo humano, mas a boa notícia veio nesta quinta-feira (21): o término da quimioterapia.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o 'Sino da Conquista', tradição em que o paciente que encerra o tratamento balança o sino e recebe abraços da equipe médica, não pôde ser tocado pelos corredores do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer - Pernambuco (GAC-PE). Mas isso não desfez o sorriso e a felicidade do pequeno e da família que celebrou a conquista contra o câncer.

O pai de Nicolas, Isael Leite, conta que a volta pra casa é uma vitória de todos. "Depois de tanta luta, choro e esperança, vivemos a imensa felicidade de concluir um ciclo tão doloroso. O apoio e o acolhimento da equipe médica foram fundamentais durante esse tempo", comentou.

Com o fim do tratamento, o pequeno poderá voltar para casa, no município de Pesqueira, Agreste de Pernambuco, e o foco agora será manter os cuidados e se proteger do novo coronavírus. "Vamos cumprir o isolamento social e cuidar da alimentação de Nicolas para fortalecer seu sistema imunológico, conforme orientações médicas. Meu filho é um vencedor", comemorou Isael.

Agora, a próxima etapa do tratamento para Nicolas Isaac é o acompanhamento com oncopediatras em consultas e exames. Depois de cinco anos, se tudo correr bem, recebe alta definitivamente.

Comentários

Últimas notícias