MEDIDA

Meia passagem do Vem Comum aos domingos está suspensa temporariamente por causa da pandemia do coronavírus

A medida é válida a partir deste domingo (24)

JC
JC
Publicado em 23/05/2020 às 8:32
Notícia
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
O uso de máscara é obrigatório no transporte público - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

Foi suspensa temporariamente a meia passagem com o cartão VEM Comum aos domingos. A decisão foi tomada nessa sexta-feira (22) pelo presidente do Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto, com o objetivo de aumentar o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. A medida passa a valer neste domingo (24).

>> Rodízio de veículos não pressiona o transporte público na Região Metropolitana do Recife

>> O principal teste do lockdown no Grande Recife

>> Governo de Pernambuco promete frota reserva de ônibus e aumento das viagens em até 20% no lockdown

>> Como vai funcionar o isolamento rígido para combater o coronavírus em Pernambuco? Tire suas dúvidas 

A meia passagem aos domingos no VEM Comum foi implantada em 2017 para estimular a circulação de passageiros pela Região Metropolitana do Recife (RMR), no entanto, como a recomendação das autoridades sanitárias e dos governadores e prefeitos é ficar em casa, o benefício foi suspenso. O Grande Recife Consórcio de Transporte não informou por quanto tempo valerá a suspensão.

>> Passageiros sem máscara serão barrados nos ônibus e no Metrô do Recife

>> Entenda como vai funcionar o rodízio de veículos no Grande Recife durante a pandemia do coronavírus

Medidas para conter o avanço do coronavírus

Por conta do avanço do novo coronavírus em Pernambuco, a limpeza dos terminais integrados do Grande Recife foi reforçada com a higienização dos ônibus, corrimãos, lavagem das paredes e plataformas de embarque e desembarque. Além disso, foram colocadas marcações no piso que orientam para uma distância segura nas filas, aumento da frota nos TIs nos horários de pico da manhã e da tarde, distribuição de 30 mil máscaras para os usuários e a instalação de lavatórios nos terminais Tancredo Neves, Aeroporto, Cabo, Cajueiro Seco e Joana Bezerra.

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias