JC Clube

Advogados pernambucanos ganham cortesia do Jornal do Commercio

Com parceria entre SJCC e Caape, advogados pernambucanos podem ler o JC Premium e ganham acesso a todas as vantagens do JC Clube

JC Clube
Cadastrado por
JC Clube
Publicado em 24/05/2020 às 12:37 | Atualizado em 25/05/2020 às 13:04
Divulgação
Advogado Berg Mendes já se inscreveu e ganhou a cortesia do JC - FOTO: Divulgação

Pelos próximos seis meses, todos os advogados e estagiários de Direito regularmente inscritos na seccional Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) terão acesso diário e ilimitado ao conteúdo jornalístico do Jornal do Commercio e aos benefícios do JC Clube, o clube de vantagens dedicado exclusivamente aos assinantes do jornal. A cortesia nasce de uma parceria entre o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) e o braço assistencial da Ordem, a Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE).

O ponto de partida da iniciativa é o combate à desinformação gerada pelas notícias falsas que emporcalham as redes sociais. A ideia é disseminar entre os 38 mil advogados pernambucanos notícias checadas e confirmadas com base em critérios que somente o jornalismo profissional possui. Na prática, de domingo a domingo, todos os advogados vão poder ler o JC Premium - a versão digitalizada do jornal impresso, na íntegra, contendo, além das reportagens, colunas de jornalistas especializados em assuntos como política, economia, cultura, religião, saúde, educação e mobilidade urbana; a seção de opinião e os classificados. Além disso, com a cortesia, os advogados vão ter acesso irrestrito a todas as áreas exclusivas do JC (www.jc.com.br) - na última semana, o acesso a algumas colunas e reportagens passou a ser limitado.

Por fim, assim como todos os sócios do JC Clube, até novembro, os inscritos na OAB-PE também passam a ter descontos em quase 200 restaurantes (muitos deles com deliveries para este período da quarentena imposta para conter a pandemia da Covid-19), milhares de farmácias em todo o país e, para quando o isolamento social for relaxado, abatimentos em cinemas, lojas, hotéis e cursos de idiomas.

As inscrições para a cortesia vão até 15 de junho. Para ter acesso, advogados e estagiários devem acessar o site caape.org.br e clicar na imagem que mostra a parceria com o Jornal do Commercio. Em seguida, os interessados serão redirecionados para a página da inscrição, que é gratuita. Neste momento, é necessário clicar no botão verde “Eu Quero” e, por fim, realizar um cadastro. A liberação da cortesia será efetivada em até 24 horas.

O JC Premium pode ser lido no computador ou através do aplicativo de mesmo nome, em smartphones e tablets. Para conhecer as promoções do JC Clube e gerar os cupons de desconto, os advogados devem baixar o app do clube, disponível para os sistemas iOS e Android.

Vantagens

Advogado da área trabalhista, Berg Mendes já se inscreveu. “Eu gosto muito de ler jornais para me manter informado sobre o cotidiano daqui e do mundo. Acho importante para o debate diário e também para acompanhar a cobertura de assuntos relevantes para a profissão, como as decisões judiciais em torno da pandemia, por exemplo. Infelizmente, há muita notícia falsa nas redes sociais e é bom poder ter certeza de que há um jornal no qual podemos confiar na veracidade da informação. Com a facilidade do aplicativo, vou ler as notícias até no intervalo entre uma audiência e outra, dentro do fórum”, comemorou. Ao saber dos descontos do JC Clube, Berg também ficou animado. “É uma ótima parceria. Os descontos em restaurantes já pagam, no mínimo, o valor da taxa do delivery. Muito bacana”, comentou.

Jorge Gregorio/Divulgação
Fernando Ribeiro Lins, presidente da Caape - Jorge Gregorio/Divulgação


O presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro Lins, acredita que todos os inscritos na OAB-PE devem aproveitar a oportunidade. “Em todos os momentos, nós devemos nos manter bem informados. Mas, neste momento em particular, estamos vivendo um período muito complicado por conta das fake news e da quantidade de informações imprecisas que circulam pelas redes sociais. Procuramos o JC porque queríamos oferecer aos advogados um meio confiável de obter informação”, alertou Ribeiro Lins.

Para ele, as vantagens do JC Clube também são importantes para os advogados. “Com a pandemia, muitos advogados tiveram severas reduções nos rendimentos. Desde o início de abril, a CAAPE já distribuiu 800 cestas básicas e 100 auxílios financeiros no valor de R$ 1 mil para advogados de várias cidades. O JC Clube se soma aos parceiros da CAAPE que dão descontos ao nosso grupo”, analisa. No total, somente em Pernambuco, quem é sócio do JC Clube tem desconto em 1.101 estabelecimentos.

>>> Clique aqui para solicitar a cortesia do JC aos advogados pernambucanos.

Diretor de Redação do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira reforça o convite para que os advogados se inscrevam gratuitamente. “O JC sempre teve nos advogados um grupo parceiro, tanto de assinaturas como na área de conteúdo, em projetos com a OAB, por exemplo. Vários advogados têm espaço na nossa página de Opinião. Além do mais, o conteúdo produzido por nós, com análise e informação sobre notícias locais, nacionais e internacionais, ajudam a manter o advogado atualizado para o debate do dia a dia sobre saúde, cidadania, política , economia e tantos outros temas. Essa nova parceria com a CAAPE é mais um passo importante no nosso relacionamento. Todos sairemos ganhando”, disse.

Mais benefícios

A diretora de Mercado Leitor e Audiência do Sistema Jornal do Commercio, Verônica Barros, lembrou dos benefícios do JC Clube. “Temos um leque de opções de serviços, com descontos em estabelecimentos que estão atendendo via delivery ou através de lojas online, como plataformas de cursos, lojas de brinquedos para as crianças, laboratórios para exames clínicos, entre outros. Na volta da quarentena, com certeza, o advogado poderá ampliar o volume de benefícios, com o início das participações em eventos realizados por parceiros do JC Clube em novos formatos, acesso ao cinema com descontos especiais e estabelecimentos físicos que serão reabertos. A parceria irá atender também a advogados que residem em cidades além do Grande Recife, como em Petrolina, Caruaru, Araripina, Pesqueira, Serra Talhada e Arcoverde”, elencou. “É uma prestação de serviços à advocacia, esta classe tão importante para a população”, finalizou.

Atualmente, entre os descontos para sócios do JC Clube estão os 20% na Pizzaria Atlântico; 20% off no restaurante Tio Pepe; até 90% de desconto nas farmácias Santa Maria; 20% em vários cursos de graduação na Universidade Católica de Pernambuco e até 10% no Petscão Petshop. Em caso de dúvidas, os advogados podem entrar em contato com o JC pelo telefone e WhatsApp (81) 3413-6100. Este também é o número para quem não é inscrito na OAB-PE, mas quer assinar o JC e se tornar sócio do JC Clube. O site para o público em geral de associar ao JC Clube é www.assineJC.com.br

Jorge Gregorio/Divulgação
Fernando Ribeiro Lins, presidente da Caape - FOTO:Jorge Gregorio/Divulgação

Comentários

Últimas notícias