Visita

Ministro da Defesa visita Comando Militar do Nordeste, no Recife, para acompanhar operação contra coronavírus

Durante a visita ao Centro de Coordenação de Operações, o ministro irá participar de uma reunião com informações a respeito dos detalhes da atuação do Comando Conjunto Nordeste

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 27/05/2020 às 13:07 | Atualizado em 27/05/2020 às 13:11
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, estará no Recife nessa quinta-feira (28) - FOTO: Foto: José Cruz/ Agência Brasil

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, irá acompanhar, na tarde dessa quinta-feira (28), as atividades do Comando Conjunto Nordeste, no contexto da Operação covid-19, no Comando Militar do Nordeste, localizado no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.

Durante a visita ao Centro de Coordenação de Operações, o ministro irá participar de uma reunião com informações a respeito dos detalhes da atuação do Comando Conjunto Nordeste nos Estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí e Sergipe. Após isso, ele irá conceder entrevista aos jornalistas.

 

Operação covid-19

O Comando Conjunto Nordeste, ativado pelo Ministério da Defesa no contexto do emprego das Forças Armadas que vista combater o novo coronavírus, desde o mês de março tem o objetivo de executar ações integradas para reforçar medidas de segurança, bem-estar e prevenção contra a pandemia que tem assolado o mundo.

Segundo o Comando Conjunto Nordeste, a operação tem somado esforços e colabora com outras agências e instituições presentes nos estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Piauí e Sergipe para o enfrentamento à pandemia.

Coronavírus em Pernambuco

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou que foram confirmadas mais 1.065 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Pernambuco. Além disso, também foram confirmadas mais 140 mortes, recorde diário, que ocorreram desde o dia 19 de abril. O número mais alto de mortes, 132, havia sido registrado na sexta-feira (22). No total, o Estado agora tem 29.919 casos e 2.468 mortes em decorrência da covid-19.

Comentários

Últimas notícias