maior restrição

Ilha de Itamaracá decreta 'lockdown' para combater coronavírus

Os veículos que não comprovarem vínculo de moraria ou empregatício na Ilha de Itamaracá serão orientados a retornar ao ponto de partida; a restrição também serve para transporte aquático

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 28/05/2020 às 16:34 | Atualizado em 28/05/2020 às 17:19
DIVULGAÇÃO/SECOM
A Secretaria de Saúde da Ilha de Itamaracá está aferindo a temperatura e desinfectando os veículos de passeio e transporte público que chegam na Ilha - FOTO: DIVULGAÇÃO/SECOM

O prefeito da Ilha de Itamaracá, Mosar Tato (PSB), em decorrência da pandemia do coronavírus, assinou um decreto na última quarta-feira (27) que restringe o acesso de pessoas à Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte pernambucano, a partir da ponte de acesso Getúlio Vargas. O texto também trata dos pontos de desembarque fluvial ou marítimo, desde que não seja comprovado domicílio ou vínculo empregatício na Ilha, ou pretendam entrar a pé.

>> Estudo da Fiocruz Pernambuco revela maior aceleração do coronavírus no Norte e no Nordeste

Os veículos terrestres (de transporte de turistas, complementar, kombis, vans, táxi e transporte por aplicativo) ou aquáticos (lanchas, barcos, canoas e similares), que não comprovem vínculo ou moradia, estão sendo orientados a retornarem ao destino de origem.

>> Pernambuco ultrapassa 30 mil casos de coronavírus e 2,5 mil mortes

A Secretaria de Saúde está aferindo a temperatura e desinfectando os veículos de passeio e transporte público que passam pela ponte no sentido de Itamaracá.

A Secretaria Municipal de Políticas Sociais está identificando com adesivos os táxis, vans, kombis e veículos de aplicativo que já circulam no município, para que os condutores exerçam suas atividades, desde que as pessoas conduzidas estejam portando documento que comprovem vínculo de residência ou de trabalho na Ilha.

>> Pernambuco volta a ter aumento de casos e registra maior número de mortes por coronavírus em 24 horas

Mesmo estando entre os três primeiros municípios do ranking do Ministério Público de Pernambuco na questão do isolamento social, a Ilha tem suas particularidades e, dentre elas estão as unidades prisionais. Através da Polícia Militar, em conjunto da Guarda Municipal e com o apoio do governo do Estado, o controle de entrada e saída está sendo feito no posto do BPRv logo na ponte.

Comentários

Últimas notícias