AVISO

Apac emite alerta de chuva moderada a forte válido para 4 regiões de Pernambuco

O alerta foi emitido às 17h desta quinta-feira (28)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/05/2020 às 20:44 | Atualizado em 28/05/2020 às 20:44
TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
De acordo com agência, as chuvas terão uma intensidade maior na madrugada do domingo (7) - FOTO: TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta, às 17h desta quinta-feira (28), de chuva com intensidade moderada a forte nas zonas da Mata Norte e Sul, Região Metropolitana do Recife (RMR) e Agreste de Pernambuco. O alerta é válido até esta sexta-feira (29).

Segundo o aviso, o sistema meteorológico que está atuando é uma frente fria sobre o Oceano Atlântico que deverá provocar bastante instabilidade no litoral pernambucano a partir da madrugada desta sexta.

>> Chuva e ventos fortes causam estragos na Região Metropolitana do Recife

>> Sertão do Pajeú, em Pernambuco, registra chuvas intensas

Chuvas intensas durante o fim de semana

No último final de semana, choveu de forma intensa no Grande Recife. Por causa das fortes chuvas e ventos durante a madrugada do domingo (24), foram registrados alguns deslizamentos leves de barreiras, mas sem grandes danos materiais e nenhum dano, segundo a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe).

Na Zona da Mata, houve alagamentos nas ruas do centro da praia de Carne de Vaca, em Goiana. No município de Limoeiro, no Agreste, as chuvas causaram pontos de alagamento em vários barros da cidade.

Também foram registradas precipitações em grande intensidade no Sertão do Pajeú. De acordo com informações da Rádio Jornal, na última, segunda-feira (25), em Itapetim, choveu 105mm; na zona rural de Afogados da Ingazeira, na comunidade Monte Alegre, 85mm; e em São José do Egito, 42mm.

Comentários

Últimas notícias