teleatendimento

App Atende em Casa chega em mais dez municípios de Pernambuco

Agora, o aplicativo tem capacidade para atender 139 cidades e 7,8 milhões de pessoas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/05/2020 às 10:28 | Atualizado em 29/05/2020 às 10:48
JC Imagem
O aplicativo é gratuito e disponível para dispositivos com sistema operacional Android - FOTO: JC Imagem

Aplicativo de teleatendimento para pacientes com suspeita ou sintomas do novo coronavírus do Governo de Pernambuco, o Atende em Casa foi ampliado nessa quinta-feira (28) para contemplar mais dez municípios do Estado. Com isso, mais 231 mil pernambucanos passam a contar com a tecnologia.

Foram contempladas as cidades de Paudalho, Cumaru, Vicência, Tracunhaém, Buenos Aires, Feira Nova e Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte; São José da Coroa Grande, na Mata Sul; Parnamirim, no Sertão; e São Vicente Férrer, no Agreste. Com isso, o app agora tem capacidade para atender 139 cidades e 7,8 milhões de pessoas. Ou seja, 85% da população do Estado.

O Atende em Casa é gratuito e está disponível na loja da Play Store para Android. O aplicativo passa recomendações e monitora os pacientes que estão com sintomas gripais. A partir do contato, o usuário pode ser orientado a manter isolamento domiciliar ou ser atendido à distância por um profissional de saúde e encaminhado serviço de saúde mais próximo da sua casa.

Mais de 100 médicos, enfermeiros ou residentes médicos foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) para fazerem as videochamadas.

De acordo com o Governo de Pernambuco, mais de 71,9 mil pessoas já se cadastraram na plataforma - mais de 8,6 mil foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e mais de 14,5 mil a permanecer em isolamento domiciliar.

Veja os municípios contemplados pelo Atende em Casa

I Gerência Regional de Saúde (Geres):

Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã de Alegria, Chã Grande, Fernando de Noronha, Glória do Goitá, Igarassu, Ipojuca, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, Vitória de Santo Antão, São Lourenço da Mata.

II Geres:

Buenos Aires, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Passira, Paudalho, Surubim, Tracunhaém, Vertente do Lério, Vicência.

III Geres:

Água Preta, Belém de Maria, Escada, Gameleira, Lagoa dos Gatos, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Xéxeu.

IV Geres:

Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Camocim, Caruaru, Gravatá, Ibirajúba, Jataúba, Jurema, Pesqueira, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano.

V Geres:

Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa de Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

VI Geres:

Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa.

VIII Geres:

Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista.

IX Geres:

Araripina, Bodocó, Exu, Ipubi, Granito, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena, Trindade.

X Geres:

Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Tuparetama.

XI Geres:

Betânia, Calumbi, Carnaubeira, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada, Triunfo.

XII Geres:

Aliança, Camutanga, Goiana, Macaparana, São Vicente Férrer, Timbaúba.

Comentários

Últimas notícias