aviso

Apac renova alerta de chuva moderada a forte por 24 horas

O alerta é válido, até este sábado (30), para as Zonas da Mata Sul e Norte e na Região Metropolitana do Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/05/2020 às 18:08 | Atualizado em 29/05/2020 às 18:32
EDMAR MELO/ACERVO JC IMAGEM
Aviso é válido para o Grande Recife e toda a Zona da Mata - FOTO: EDMAR MELO/ACERVO JC IMAGEM

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta, às 17h desta sexta-feira (29), de chuvas de intensidade moderada a forte nas Zonas da Mata Norte e Sul e na Região Metropolitana do Recife (RM). 

Nessa quinta-feira (28) a Apac também emitiu o aviso, que foi válido apenas para esta sexta e incluía a região do Agreste pernambucano. Agora, o alerta é válido até este sábado (30). 

APAC
Apac emite alerta para este sábado (30) - APAC

Segundo a agência, o alerta é devido um sistema frontal que vem atuando desde o Sul do País até o Nordeste brasileiro. Depois do alerta emitido nesta quinta (28), os maiores acúmulos de chuva em Pernambuco, até as 10h desta sexta, aconteceram nas cidades de Tamandaré (51mm), em Rio Formoso (38mm),  Sirinhaém (35mm), Recife (34mm) e Olinda (32mm). 

Fim de semana 

A previsão para o fim de semana é de chuvas moderadas a fortes nas Zonas da Mata Sul e Norte, Região Metropolitana do Recife e Agreste, no sábado (30). Já no domingo (1º), caso o sistema se desloque, haverá uma tendência de melhoria nas chuvas, assim como explica o meteorologista Thiago do Vale, no Instagram da Apac.

 

APAC
Apac emite alerta para este sábado (30) - FOTO:APAC

Comentários

Últimas notícias