MUTIRÃO

Moradores de Camaragibe serão vacinados nesta sexta-feira (26) contra gripe, sarampo e febre amarela

A ação acontecerá das 9h às 15h na Praça da Coimbral

JC
JC
Publicado em 25/06/2020 às 17:20
Notícia
DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE CAMARAGIBE
Mais de 30 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe no município - FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE CAMARAGIBE
Leitura:

atualizada às 17h38

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Camaragibe irá vacinar os moradores do município contra a gripe, sarampo e febre amarela. O mutirão irá acontecer das 9h às 15h na Praça da Coimbral, localizada na Avenida dos Girassóis, e será aberto ao público. O objetivo da ação é vacinar crianças de 6 meses a 5 anos, adultos acima de 55 anos, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde, deficientes físicos, profissionais da educação e caminhoneiros. É importante lembrar que as vacinas contra gripe, febre amarela e sarampo não protegem contra o novo coronavírus. 

Para receber as vacinas, é necessário levar a caderneta de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Além da vacinação, também será realizada a aferição de pressão e medição de glicose.

Mais de 30 mil pessoas vacinadas

Desde março, 30 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe. Com isso, o município conseguiu ultrapassar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde em relação à vacinação com o público idoso. Além dos postos de saúde, a prefeitura disponibilizou a vacinação domiciliar e mutirões que já aconteceram nas comunidades do Campo do Vigia (Santana), Carlos Marighella, Beira Rio (Tabatinga) e Santa Mônica. A Campanha Nacional de Vacinação teve início em março e segue até o dia 30 de junho.

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias