Lazer

Ciclofaixa de Turismo e Lazer no Recife é ampliada neste fim de semana e contará com atração junina

Além do já tradicional funcionamento no domingo (28) a faixa para ciclista também abrangerá o sábado (27) em comemoração ao ciclo junino

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 25/06/2020 às 19:28 | Atualizado em 25/06/2020 às 19:47
ANDRÉA REGO BARROS/PCR
Ciclofaixa de Turismo e Lazer funcionará das 7h às 16h - FOTO: ANDRÉA REGO BARROS/PCR

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer será ampliada neste final de semana. Além da já tradicional faixa no domingo (28), uma edição especial durante o dia e também a noite será realiza sábado (27). A Prefeitura do Recife classificou a edição extra como um brinde, já que durante a quarentena estava proibida a prática de exercícios físicos em locais públicos. O dia extra também é uma comemoração ao ciclo junino.

O retorno da Ciclofaixa teve o retorno autorizado, apenas, no último fim de semana, junto com a reabertura das praças, parques e Orla de Boa Viagem. 

A Prefeitura do Recife anunciou a reabertura dos espaços públicos para prática de atividades físicas individuais (caminhadas, corridas e ciclismo). Na praia, continua proibida a instalação de barracas, guarda-sol, cadeira, caixa térmica, consumo de alimentos e comércio, como também estão proibidas aglomerações.

A secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, informou que “esta edição extra foi criada para que as pessoas tenham mais essa opção de lazer, também à noite. Queremos que as pessoas voltem a vivenciar os nossos espaços públicos, mas é importante reforçar os cuidados básicos de higiene e o uso de máscara, que segue obrigatório para que a gente siga combatendo a pandemia”, ressaltou.

Programação

  • No sábado, a Ciclofaixa estará montada das 15h às 21h e contará com uma atração junina, com personagens caracterizados de matutos, que estará circulando ao longo do trajeto, para animar os ciclistas.
  • Domingo funciona no horário normal, das 7h às 16h. Desde a última edição, o percurso ganhou 8 km a mais em pontos de conexão, totalizando 160 km de espaço exclusivo para os ciclistas. 

Parques, os parquinhos infantis continuam fechados e também não será permitido comércio. O uso de máscaras seguem obrigatórios. 

Comentários

Últimas notícias