Pandemia

Estações de BRT do Corredor Leste/Oeste, no Grande Recife, voltarão a operar aos sábados

No mês de abril, as operações em todas as EBRTs foram suspensas nos finais de semana e feriados

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 26/06/2020 às 18:56 | Atualizado em 26/06/2020 às 19:15
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Ônibus BRT passa a circular com sistema de catraca durante a pandemia do coronavírus (estação guararapes) - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Estações de BRT (EBRTs) do Corredor Leste/Oeste voltarão a funcionar aos sábados. A medida começa a valer a partir de amanhã (27), após determinação do Grande Recife, com o aumento do número de usuários. Desta forma, três linhas do Sistema Via Livre voltarão a circular com ônibus especiais articulados e atender 14 das 18 EBRTs deste Corredor.

Em relação aos domingos, as estações permanecem fechadas e ainda não tem data para voltar a funcionar.

>> Câmara aumenta validade da CNH para 10 anos

>> O transporte público está na UTI

>> É a hora de o Brasil ter um transporte público digno

No mês de abril, as operações em todas as EBRTs foram suspensas nos finais de semana e feriados. Para suprir a demanda, o Consórcio substituiu os ônibus especiais articulados que operam no Sistema por veículos convencionais com o embarque e desembarque de passageiros ocorrendo nas calçadas.

A medida ocorre como consequência da retomada de alguns setores da economia e o aumento no número de passageiros nas linhas da Região Metropolitana. 14 estações serão reabertas, outras quatro (Barreiras, Engenho Poeta, Forte do Arraial e Zumbi) permanecem fechadas, mesmo nos dias úteis. A justificativa dada pelo Grande Recife é que a procura dos usuários ainda é baixa no entorno destas EBRTs.

Voltam a circular

2443 – TI CDU/TI Joana Bezerra
2437 – TI Caxangá (Conde da Boa Vista)
2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista)

Comentários

Últimas notícias