meio ambiente

Em defesa da natureza, Espaço Ciência promove programação educativa na Semana do Meio Ambiente

Todas atividades poderão ser acompanhadas de longe, pelas redes sociais do Espaço Ciência

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/06/2020 às 15:18 | Atualizado em 02/06/2020 às 15:18
Foto: Agência Brasil
Só em abril, o desmatamento na Amazônia cresceu 171% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) - FOTO: Foto: Agência Brasil

No primeiro dia da Semana de Meio Ambiente, nessa segunda-feira (1º), o Espaço Ciência dá continuação à programação especial que teve início na última quarta-feira, dia 27 de maio, no Dia Nacional da Mata Atlântica. A instituição aproveita as datas para chamar as atenção às ameaças que os ecossistemas brasileiros têm sofrido, sobretudo no período de pandemia do novo coronavírus.

Só em abril, o desmatamento na Amazônia cresceu 171% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo o Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

Em defesa da biodiversidade, serão promovidos e divulgados debates, vídeos, experimentos e receitas até o fim da semana - todas atividades que podem ser acompanhadas de longe, pelas redes sociais do Espaço Ciência.

Nesta terça-feira, a agenda inclui uma live às 19h com Gustavo Veronesi, do SOS Mata Atlântica, com o tema: “A boiada não passará!”, em alusão à fala do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

O chefe da pasta sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro e aos outros ministros que aproveitassem a atenção da imprensa voltada para a covid-19 para afrouxar a regulamentação sobre a Amazônia.

Além dos bate-papos, todo dia será publicada uma receita vegana diferente, como fruto de parceria com a Associação Vegana do Recife (Aveg Recife). As atividades continuam até a sexta-feira (5).

Confira a programação completa:

SEGUNDA (1º):

Lançamento da Semana do Meio Ambiente

VEGCiência – Cookie vegano

TERÇA-FEIRA (2): 

Atividade: – Observando as aves, que bico é esse?

VEGCiência – Bombom de morango na taça

Live – Gustavo Veronesi (SOS Mata Atlântica)

Você sabe? – Pergunta/curiosidade sobre biodiversidade

QUARTA-FEIRA (3):

QUEM SOU EU? – Descubra um personagem que vive no Espaço Ciência e tem a ver com meio-ambiente

VEGCiência – Panqueca salgada vegana

QUINTA-FEIRA (4):

MINHA CASA TEM CIÊNCIA – Experimento para fazer em casa

VEGCiência – Bolinho salgado e banana

SEXTA-FEIRA (5):

VEGCiência – Bolo de milho vegano

Comentários

Últimas notícias