Olinda

Intervenções do Arrumando a Casa, da Prefeitura de Olinda, chegam em Águas Compridas

As ações percorrem toda semana um bairro diferente de Olinda

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/06/2020 às 15:19 | Atualizado em 04/06/2020 às 15:27
DIVULGAÇÃO / PREFEITURA DE OLINDA
Entre as intervenções estão serviços como capinação e desobstrução do sistema de drenagem. - FOTO: DIVULGAÇÃO / PREFEITURA DE OLINDA

O bairro de Águas Compridas, em Olinda, no Grande Recife, recebeu nesta quinta-feira (4) o mutirão do Arrumando a Casa, programa da prefeitura municipal que oferece serviços de capinação, desobstrução do sistema de drenagem, pintura de meio-fio, reforço na iluminação, entre outros. As ações percorrem toda semana um bairro diferente da cidade. 

» Programa Vaca Mecânica beneficia famílias com distribuição de pão e leite de soja em Goiana

» Mutirão de vacinação contra gripe imuniza moradores de comunidade em Camaragibe, no Grande Recife

» Isolamento em cidades do Grande Recife tem 3º dia consecutivo em queda após fim do lockdown 

As intervenções são mapeadas previamente e durante a operação recebem ajustes de acordo com novos pontos que são indicados pelos moradores. O que causa, assim, um atendimento mais amplo e preciso na comunidade beneficiada. 

Segundo a moradora do bairro Jaci Matos, a ação é importante, mas deveria ser feita com mais regularidade. "É necessário que haja uma frequência maior nesses serviços, além da conscientização da população também. Por exemplo, sempre limpo os matos e lixos que ficam em frente à minha casa. Mas tem vizinhos que não fazem o mesmo, assim fica difícil evitar animais indesejados e outros problemas", relatou a dona de casa.  

Comentários

Últimas notícias