Enterros

Mau cheiro e gavetas expostas no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, geram reclamações

Além do odor forte, a altura das gavetas de sepultamento também foi denunciada

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 04/06/2020 às 16:43 | Atualizado em 04/06/2020 às 17:28
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM DATA: 04.06.2020 ASSUNTO: Mau cheiro Cemitério de Santo Amaro. - pandemia - coronavírus - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Pessoas que precisam passar próximo ao Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, têm reclamado do mau cheiro na área. Segundo denunciantes, a situação foi agravada devido à grande quantidade de corpos sepultados no local ao longo das últimas duas semanas. A elevação no número de enterros é consequência das mortes que ocorreram após o contágio pelo novo coronavírus (covid-19).

Outra reclamação emitida foi a altura dos túmulos. As gavetas onde são sepultados os mortos já ultrapassam o tamanho do muro principal do cemitério, sendo possível visualizar o momento em que os funcionários da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) fazem os sepultamentos.

À TV Jornal, o funcionário de estacionamento, Emanuel Barreto, que trabalham próximo ao local, afirmou ficar assustado com a cena dos caixões sendo engavetados. "É um desrespeito, ao ar livre você assiste o 'cara' sendo sepultado", afirmou.

A Emlurb informou através de nota que a denúncia sobre o mau cheiro não procede. De acordo com o órgão, as caixas das gavetas que recebem os caixões são seladas com cola e há um sistema ecologicamente sustentável que trata os gases. Relacionado à visualização das gavetas, a autarquia disse não haver irregularidade na exposição. A empresa, porém, não especificou de onde vem o mau cheiro. 

Comentários

Últimas notícias