atualizada às 15h21
O corpo de um idoso foi encontrado na tarde desse domingo (14) no arquipélago de Fernando de Noronha. O servidor público federal aposentado Jedemir de Andrade Silva, 71 anos, estava desaparecido desde o último dia 10 de junho.
Segundo Jerônimo de Andrade Silva, um dos filhos do idoso, o pai tinha o costume de sair de casa e retornar horas depois, mas na última quarta-feira (10) isso não aconteceu. "Era costume dele fazer isso, para fazer alguma coisa, e retornar no final do dia algumas horas depois. Quando deu fim de tarde, a gente estranhou porque ele não retornou e daí a gente começou as buscas", contou à reportagem do Jornal do Commercio.
O idoso foi encontrado por amigos da família cerca de 400 metros da casa onde morava. "Próximo à casa, uns 200 metros, tem um coqueiral e a gente encontrou uns cocos descascados. Ele tinha saído de casa para pegar coco porque meu sobrinho tinha visto ele saindo com uma enxada e com uma sacola vermelha. Então a partir daquele ponto ali a gente foi para locais próximos", disse.
Jerônimo acredita que o pai, que era diabético e hipertenso, pode ter ficado desorientado. "Ele retornou, errou a trilha, acho que estava desorientado ou algo desse tipo, ao invés de pegar a esquerda, pegou a direita e foi andando pela mata e chegou num barraco", comentou.
Segundo o filho da vítima, o corpo de Jedemir não poderá ser transportado para o Recife e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). O transporte é feito pela administração da ilha, que informou que a transferência não poderá ser feita por causa da restrição de voos provocada pela pandemia do novo coronavírus. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco que os familiares de Jedemir de Andrade Silva realizaram um registro de desaparecimento na quarta-feira e que uma equipe foi até o local onde o corpo foi encontrado para realizar os procedimentos legais.
O corpo do idoso foi levado para o necrotério do Hospital São Lucas e o sepultamento será no cemitério de Fernando de Noronha nesta segunda-feira (15).
Comentários