ARQUIPÉLAGO

Idoso desaparece em Fernando de Noronha e corpo é encontrado quatro dias depois

O idoso desapareceu no dia 10 de junho

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 15/06/2020 às 14:22 | Atualizado em 15/06/2020 às 15:21
HEUDES REGIS/ACERVO JC IMAGEM
Ataque aconteceu em Fernando de Noronha - FOTO: HEUDES REGIS/ACERVO JC IMAGEM

atualizada às 15h21

O corpo de um idoso foi encontrado na tarde desse domingo (14) no arquipélago de Fernando de Noronha. O servidor público federal aposentado Jedemir de Andrade Silva, 71 anos, estava desaparecido desde o último dia 10 de junho.

Segundo Jerônimo de Andrade Silva, um dos filhos do idoso, o pai tinha o costume de sair de casa e retornar horas depois, mas na última quarta-feira (10) isso não aconteceu. "Era costume dele fazer isso, para fazer alguma coisa, e retornar no final do dia algumas horas depois. Quando deu fim de tarde, a gente estranhou porque ele não retornou e daí a gente começou as buscas", contou à reportagem do Jornal do Commercio.

O idoso foi encontrado por amigos da família cerca de 400 metros da casa onde morava. "Próximo à casa, uns 200 metros, tem um coqueiral e a gente encontrou uns cocos descascados. Ele tinha saído de casa para pegar coco porque meu sobrinho tinha visto ele saindo com uma enxada e com uma sacola vermelha. Então a partir daquele ponto ali a gente foi para locais próximos", disse.

Jerônimo acredita que o pai, que era diabético e hipertenso, pode ter ficado desorientado. "Ele retornou, errou a trilha, acho que estava desorientado ou algo desse tipo, ao invés de pegar a esquerda, pegou a direita e foi andando pela mata e chegou num barraco", comentou.

Segundo o filho da vítima, o corpo de Jedemir não poderá ser transportado para o Recife e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). O transporte é feito pela administração da ilha, que informou que a transferência não poderá ser feita por causa da restrição de voos provocada pela pandemia do novo coronavírus. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco que os familiares de Jedemir de Andrade Silva realizaram um registro de desaparecimento na quarta-feira e que uma equipe foi até o local onde o corpo foi encontrado para realizar os procedimentos legais. 

O corpo do idoso foi levado para o necrotério do Hospital São Lucas e o sepultamento será no cemitério de Fernando de Noronha nesta segunda-feira (15). 

Comentários

Últimas notícias