Coronavírus

Prefeito de São Lourenço da Mata solicita ao Governo de Pernambuco a reabertura das igrejas do município

Segundo o prefeito, caso o pedido for aprovado, as igrejas devem seguir o protocolo do Governo de Pernambuco.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/06/2020 às 16:32 | Atualizado em 16/06/2020 às 16:32
DIVULGAÇÃO
O pedido foi encaminhado nesta terça-feira (16) - FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta terça-feira (16), o prefeito do município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, solicitou ao Governo do Estado a reabertura das igrejas e a retomada das atividades religiosas no município. Segundo o prefeito Bruno Pereira, se o pedido for aceito, as igrejas da cidade deverão seguir o protocolo que faz parte do Plano de Convivência do Governo de Pernambuco para evitar novos casos de contágio da doença. 

"São Lourenço é uma cidade com muitos fieis. Sabemos que as instituições religiosas, de certa forma, ajudam as pessoas nesse momento de isolamento social", pontua o prefeito Bruno Pereira. Segundo ele, se houver uma consonância com o Governo do Estado, todas as medidas de segurança serão tomadas. "Recomendamos que as pessoas respeitem e sigam as instruções dos órgãos sanitários. Como utilizar  máscaras, manter o distanciamento social e fazer uso do álcool em gel. Para que possamos, aos poucos, dá inicio a essas atividades", completa. 

Ele ressalta que a retomada inclui apenas as atividades religiosas, mas não os eventos religiosos. Se a solicitação for aprovada, a Prefeitura fará um acompanhamento para que todas as regras sejam cumpridas. "Estamos com uma equipe da Prefeitura nos bairros, sobretudo nos bairros que tenham mais casos. Para que essa retomada aconteça de uma forma segura, conversaremos com os líderes religiosos para que todas as normas sejam respeitadas", explica. 

Casos de coronavírus no município 

Até essa segunda-feira (15), o município registrava 524 casos confirmados do novo coronavírus e 63 óbitos decorrentes da doença. 

>> Confira o painel de casos da covid-19 em Pernambuco

Comentários

Últimas notícias