IMUNIZAÇÃO

Moradores de condomínios em Olinda podem ser vacinados contra a gripe em casa

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação segue até o final de junho

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 17/06/2020 às 15:23 | Atualizado em 17/06/2020 às 15:23
PMP
A meta é que sejam vacinadas cerca de 28.500 crianças - FOTO: PMP

Moradores de condomínios localizados em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), poderão ser vacinados contra a gripe durante a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação por equipes da secretaria de Saúde. O intuito da ação é vacinar as crianças de seis meses a cinco anos contra a Influenza, bem como aproveitar a oportunidade do agendamento para vacinar os outros grupos dessa campanha e atualizar a caderneta de vacinação. O trabalho realizado nos condomínios é uma forma de contribuir para o isolamento e distanciamento social, provocados pela pandemia do novo coronavírus. É importante ressaltar que a vacina contra gripe não protege contra a covid-19. 

Na terceira etapa, que teve início no dia 11 de maio de 2020 e segue até o dia o dia 30 de junho, estão sendo vacinadas pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto de até 45 dias e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Para solicitar a inclusão no cronograma, os síndicos podem entrar em contato através do e-mail [email protected]. A meta é que sejam vacinadas cerca de 28.500 crianças.

Comentários

Últimas notícias