OBRAS

Prédios em Olinda são demolidos pela prefeitura

As demolições estão acontecendo nos bairros de Rio Doce e Casa Caiada

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 19/06/2020 às 18:04 | Atualizado em 19/06/2020 às 18:23
TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
As obras tiveram início nesta sexta-feira (19) e serão concluídas nos próximos dias - FOTO: TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM

com informações da TV Jornal

Nesta sexta-feira (19), quatro prédios localizados em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), começaram a ser demolidos pela prefeitura do município. As demolições estão acontecendo no Conjunto Residencial Juscelino Kubistchek, no bairro de Rio Doce, e no Edifício Verbena, em Casa Caiada. Segundo moradores da área próxima ao conjunto residencial em Rio Doce, o Bloco B da Quadra 45 estava desocupado há 15 anos, após um laudo da Defesa Civil de Olinda constatar falhas na estrutura.

Segundo moradores dos blocos que começaram a ser demolidos nesta sexta-feira, eles precisaram sair do local às pressas e não foram indenizados pela Caixa Seguradora, que seria responsável pelos imóveis. A presidente da Associação de Moradores do Conjunto Residencial Juscelino Kubistchek também relatou que a demolição não foi informada aos moradores. De acordo com um representante da empresa de engenharia responsável pela demolição, a demolição estava autorizada desde fevereiro, mas o alvará para realização da obra só foi concedido meses depois. O Jornal do Commercio entrou em contato com a Caixa Seguradora para saber a respeito das indenizações e aguarda resposta. Assim que obtivermos retorno o texto será atualizado. 

Em nota, a Prefeitura de Olinda informou que "está conseguindo na Justiça a obrigatoriedade para que as seguradoras realizem a demolição de prédios condenados pela Defesa Civil da cidade". Segundo a prefeitura, "a Justiça concede ganho de causa ao município, e a seguradora tem de arcar com os custos da demolição".

Leia a íntegra da nota

"A Prefeitura de Olinda, numa iniciativa pioneira, está conseguindo na Justiça a obrigatoriedade para que as seguradoras realizem a demolição de prédios condenados pela Defesa Civil da cidade. A iniciativa é coordenada pela Procuradoria Municipal. A Justiça concede ganho de causa ao município, e a seguradora tem de arcar com os custos da demolição.

Nesta sexta-feira (19.06), teve início a derrubada do Edifício Verbena, na Rua Manoel Carvalhal, em Casa Caiada, e três prédios do Conjunto Juscelino Kubitschek, em Rio Doce, sendo os blocos B e C da quadra 44, da Rua 17, e o bloco B da quadra 45, da Rua 17.

Outros processos solicitados pela Prefeitura estão em andamento na esfera judicial"

Comentários

Últimas notícias