Com informações da TV Jornal.
A embarcação com quatro pescadores, que havia desaparecido no mar em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife, na última quinta-feira (18), foi encontrada neste sábado (20). O barco foi localizado por uma aeronave do Corpo de Bombeiros por volta das 10h da manhã. Em nota, a Capitania dos Portos de Pernambuco informou que a embarcação estava a aproximadamente 1.500 metros da costa, no município de Itamaracá, à deriva. Os quatro tripulantes aparentavam boas condições de saúde.
Desaparecimento
O barco, que saiu da colônia de pescadores Z1, na madrugada da quarta-feira (17), tinha previsão de retornar no início da noite da quinta. De acordo com familiares dos pescadores, o último contato com a tripulação da embarcação ocorreu às 22h da quinta, através de uma ligação entre o pescador William Sena, de 27 anos, e sua esposa, Maria Clara Vieira. Na ligação, o pescador informou que uma pane elétrica havia afetado o barco.
“Tinha passado da hora dele chegar, aí liguei para ele. ‘Vocês estão onde?’ eu perguntei e ele disse ‘A gente está no mar, o barco está quebrado’ e aí a ligação caiu e eu não entrei mais em contato. Liguei novamente e já não pegou mais”, contou Maria Clara.
A Marinha iniciou uma operação de busca e salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, na sexta-feira (19), quando tomou conhecimento do desaparecimento. O navio-patrulha Graúna, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, foi enviado para ajudar nas buscas.
Leia na íntegra a nota enviada pela Capitania dos Portos de Pernambuco:
"Em 20 de junho de 2020. A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), informa que a embarcação pesqueira “Miguelito l”, com quatro tripulantes a bordo, foi localizada por uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, no dia de hoje (20), por volta das 10h, a aproximadamente 1.500 metros da costa, no município da Ilha de Itamaracá. O barco, que estava à deriva, foi rebocado por outra embarcação de pesca até a costa e os tripulantes aparentavam boas condições de saúde. Foi aberto um inquérito administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido."
Comentários