Inauguração

Ministro de Desenvolvimento Regional inaugura nova sede da Codevasf e habitacional em Petrolina

Antes do ato simbólico, o titular da pasta de Desenvolvimento Regional inaugurou a nova sede da superintendência da Codevasf

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 22/06/2020 às 11:44 | Atualizado em 22/06/2020 às 12:10
Jonas Santos/Prefeitura de Petrolina
O ministro Rogério Marinho esteve com Bolsonaro no ultimo dia 26 para anaugurara o sistema que abastece a Barragem de Jati (CE) que estourou nesta sexta-feira. - FOTO: Jonas Santos/Prefeitura de Petrolina

O ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em sua primeira visita a Petrolina, no Sertão de Pernambuco, inaugurou a nova sede da superintendência da Codevasf e do novo habitacional Residencial Pomares, acompanhado do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. O novo conjunto habitacional entregue, nesta segunda (22), abrigará 496 famílias de sertanejos que antes moravam em casebres improvisados em áreas de invasão.

» Em Pernambuco, ministro diz que governo Bolsonaro estuda retomada da Transnordetina ainda em 2020

A entrega das moradias foi o ponto alto da agenda do ministro Rogério Marinho, em Petrolina. Antes do ato simbólico, o titular da pasta de Desenvolvimento Regional inaugurou a nova da sede da superintendência da Codevasf, em homenagem ao ex-deputado Osvaldo Coelho.

Marinho também anunciou R$ 17 milhões para barragens dos municípios de Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Cedro e Terra Nova. Por fim, foi anunciado pelo presidente do BNB, Antônio Jorge Guimarães, linhas de crédito para os colonos do novo projeto de irrigação do Pontal.

A agenda com o ministro Marinho foi acompanhada pelo senador Fernando Bezerra, os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho. Também estiveram na cidade sertaneja o presidente nacional da Codevasf, Marcelo Moreira, o superintendente regional, Aurivalter Cordeiro, e lideranças políticas de municípios do Sertão.

Conjunto habitacional

Os moradores do Pomares terão casas de 42 m², com sala, banheiro, área de serviço, tratamento de esgoto e abastecimento. Os itens essenciais de habitação somam-se a outros atrativos no residencial, a exemplo de quadra poliesportiva, espaço para convivência e lazer, uma creche e cobertura de saúde básica. A infraestrutura do conjunto ainda foi beneficiada com iluminação especial em LED. O residencial Pomares faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal e teve investimento de R$ 40 milhões.

Após entregar as chaves a alguns moradores do novo habitacional, o prefeito Miguel Coelho celebrou as parcerias com o Governo Federal que tem propiciado a Petrolina ser a cidade com mais obras públicas no interior do Nordeste.

"O Pomares é o símbolo do que o poder público pode fazer na vida da população, a transformação para melhor. Assim como esse residencial, centenas de outras obras estão trazendo prosperidade para Petrolina. Isso é resultado de uma política que pensa em somar, que tem ajuda do Governo Federal, dos nossos parlamentares e de todos que querem um Nordeste melhor. Está na hora de menos confusão e mais trabalho para unir o povo em torno do futuro de um Brasil melhor", defendeu o prefeito.

Comentários

Últimas notícias