transporte público

Metrô do Recife pretende levar a magia do São João aos usuários nesta quarta (24)

Além de decoração junina, o transporte público irá tocar músicas da tradicional festa nordestina nas estações

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 23/06/2020 às 13:18 | Atualizado em 23/06/2020 às 13:21
DIVULGAÇÃO/CBTU
O trabalho será feito entre as estações Mangueira e Santa Luzia que vão operar com apenas uma plataforma para embarque e desembarque enquanto durar o serviço - FOTO: DIVULGAÇÃO/CBTU

Por causa da pandemia do novo coronavírus que já infectou mais 50 mil pessoas em Pernambuco, este ano o metrô do Recife não conta com o Trem do Forró, que no período das festividades juninas leva os passageiros para forrozar. No entanto, quem transitar pelas estações do modal nesta quarta-feira (24) poderá ainda sentir o espírito da festa mais querida do Nordeste: com decoração de bandeirinhas nas cabines de trens e músicas juninas nos alto-falantes das estações, o metrô do Recife pretende levar a magia do São João aos usuários.

O clima junino além de contemplar os passageiros, também será estendido aos funcionários da Companhia de Trens Urbanos (CBTU) de Pernambuco, em que as maquinistas vestirão roupas de matutas. De acordo com a idealizadora da ação, a maquinista Suzanne Lemos, a ideia surgiu em uma conversa com os demais colegas de trabalho, quando eles perceberam o quanto a pandemia tem afetado a vida da população. Segundo ela, a decoração tem o objetivo de levar um pouco de alegria aos usuários.

Horário de funcionamento

Devido à pandemia do novo coronavírus, desde o dia 21 de março os trens que operam nas linhas Centro e Sul passaram a funcionar em horário reduzido, das 6h às 9h e das 16h30 às 20h. Além disso a Linha Diesel (VLT) deixou de receber passageiros.

 

Comentários

Últimas notícias