Bandidos explodem e destroem agência da Caixa em Limoeiro, Agreste de Pernambuco
A unidade do banco, localizada na avenida Santo Antônio, uma das principais do município, estava preparada para realizar diversos pagamentos no primeiro dia do mês, dentre eles as quantias referentes ao auxílio emergencial do governo, o FGTS e o salário aos trabalhadores da Prefeitura
A agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, foi saqueada e destruída na madrugada desta quarta-feira (1º). A unidade do banco, localizada na avenida Santo Antônio, uma das principais do município, estava preparada para realizar diversos pagamentos no primeiro dia do mês, dentre eles as quantias referentes ao auxílio emergencial do governo, o FGTS e o salário aos trabalhadores da Prefeitura. Até o momento, sabe-se que ao menos três malotes de dinheiro foram levados.
De acordo com testemunhas presentes no local, o crime aconteceu por volta das 3h40. Ao menos cinco, dos oito caixas eletrônicos do banco foram destruídos. Os bandidos espalharam armadilhas de grampos, conhecida como 'stinger', na entrada da cidade. Além disso, vários disparos de arma de fogo e dinamite foram ouvidos pelos moradores do entornos, segundo eles, os bandidos distribuíram tiros após arrombar o banco. Não houve nenhuma vítima.
Para o trabalhador, o prejuízo é grande. Só na última terça-feira, a Avenida Santo Antônio ficou lotada por filas principalmente na agência da Caixa e na Lotérica. Nesta quarta a estimativa era de que o número de pessoas dobrasse, levando em conta que o pagamento dos funcionários da prefeitura estaria liberado.
Sobre Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com passagem na Rádio Universitária 99.9 FM, na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e no Centro de Informática (CIn) da UFPE.
Localidade:Recife
Cargo:Repórter estagiária
Cursos:Treinamento do Facebook sobre mídias digitais, Recife, 2019
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Comentários