A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho autorizou, nessa quarta-feira (1º), o banho de mar nas praias do município e práticas esportivas individuais, como surfe, canoagem, vela e stand up. O decreto 1.922 representa mais uma etapa de flexibilização das atividades antes restritas por causa da pandemia do novo coronavírus.
Os banhistas devem adotar medidas de segurança. Entre elas, estão o distanciamento entre pessoas e o uso de máscaras fora da água, conforme recomendado pelas normas das autoridades de saúde.
Por meio de nota, a gestão municipal informou que praças e parques também estão liberados para circulação e atividades esportivas individuais.
Alguns vetos, no entanto, permanecem. É o caso do comércio na faixa de areia da orla, que permanece proibido. Outros exemplos são o uso individual ou por grupos de guarda-sol, cadeiras e caixas térmicas para bebidas, nas praias. A medida tem como objetivo evitar que as pessoas permaneçam na faixa de areia, gerando aglomerações.
Ainda de acordo com a prefeitura, os órgãos públicos voltaram a atender o público de forma presencial. Por isso, todos os servidores retomaram às atividades. Por medida de precaução, o horário de funcionamento será de 8h às 15h. Segundo a gestão, todas as medidas preventivas estão sendo adotadas no ambiente interno dos órgãos, como o distanciamento, uso obrigatório de máscaras (para funcionários e população) e álcool em gel.
Comentários