FLEXIBILIZAÇÃO

Cabo de Santo Agostinho autoriza banho de mar e atividades esportivas individuais

Medidas entraram em vigor nessa quarta-feira (1º)

JC
JC
Publicado em 02/07/2020 às 12:36
Notícia
ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho - FOTO: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Leitura:

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho autorizou, nessa quarta-feira (1º), o banho de mar nas praias do município e práticas esportivas individuais, como surfe, canoagem, vela e stand up. O decreto 1.922 representa mais uma etapa de flexibilização das atividades antes restritas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os banhistas devem adotar medidas de segurança. Entre elas, estão o distanciamento entre pessoas e o uso de máscaras fora da água, conforme recomendado pelas normas das autoridades de saúde.

Por meio de nota, a gestão municipal informou que praças e parques também estão liberados para circulação e atividades esportivas individuais.

Alguns vetos, no entanto, permanecem. É o caso do comércio na faixa de areia da orla, que permanece proibido. Outros exemplos são o uso individual ou por grupos de guarda-sol, cadeiras e caixas térmicas para bebidas, nas praias. A medida tem como objetivo evitar que as pessoas permaneçam na faixa de areia, gerando aglomerações.

Ainda de acordo com a prefeitura, os órgãos públicos voltaram a atender o público de forma presencial. Por isso, todos os servidores retomaram às atividades. Por medida de precaução, o horário de funcionamento será de 8h às 15h. Segundo a gestão, todas as medidas preventivas estão sendo adotadas no ambiente interno dos órgãos, como o distanciamento, uso obrigatório de máscaras (para funcionários e população) e álcool em gel.

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias