PRÁTICAS ESPORTIVAS

Espaço de Lazer do Caenga, em Olinda, será inaugurado nesta sexta-feira (3)

Inicialmente, o espaço vai funcionar de forma parcial

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/07/2020 às 14:46 | Atualizado em 02/07/2020 às 15:06
DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE OLINDA
No pleno funcionamento, o espaço de lazer vai funcionar das 5h às 22h e deve beneficiar cerca de 1000 pessoas por dia - FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE OLINDA

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Olinda, no Grande Recife, irá entregar nesta sexta-feira (3) o Espaço de Lazer do Caenga, que fica localizado na Estrada de Águas Compridas, no antigo Terminal do Caenga. A inauguração do local será às 10h, e, por enquanto, funcionará apenas de forma parcial, com a pista para caminhada.

O espaço ainda conta com bancos, quadras de vôlei, futevôlei e futebol, além de pista para caminhada e bicicleta, essa toda sinalizada. Ele ainda terá cinco bicicletas disponíveis para as crianças começarem a se familiarizarem com os sinais de trânsito. O horário de funcionamento será das 5h às 22h. 

Quando o funcionamento estiver liberado totalmente, o lugar terá uma academia do bairro, aulas de ginástica pela manhã e à tarde, uma academia para a terceira idade, além de escolinhas de futebol, vôlei e artes marciais.

No pleno funcionamento, o espaço de lazer deve beneficiar cerca de 1000 pessoas por dia. "Uma parte do investimento foi feita pela Prefeitura e outra através de parcerias", disse o secretário executivo de Esportes, Sérgio Santos.

Atividades físicas liberadas na orla de Olinda

A prática de atividades físicas individuais na areia da orla, calçadão e ciclovia em Olinda foi liberada no dia 21 de junho. O banho de mar ainda está proibido. Parques e praças também foram reabertos, mas as aglomerações não estão permitidas. Os templos religiosos também retomaram o funcionamento, podendo ter apenas 30% da capacidade de ocupação, mantendo os intervalos e os devidos distanciamentos entre os frequentadores. É obrigatório o uso da máscara, a disponibilização de álcool em gel na entrada e a manutenção das portas e janelas abertas durante as celebrações. O funcionamento de outras dependências, como cantinas e salas reservadas, está proibido.

Comentários

Últimas notícias