O caseiro Marcos José da Silva, de 50 anos, foi morto na noite da última segunda-feira (7), em Matriz da Luz, no município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR). O crime aconteceu por volta das 19h. A vítima apresenta sinais de abuso sexual.
De acordo com testemunhas, Marcos José, que era bastante conhecido e querido pela comunidade, teria saído para beber com os amigos. No entanto, no momento em que retornava em direção de casa, foi atacado. Moradores da localidade encontraram o homem já sem camisa, com as calças abaixadas, o rosto machucado e pedindo por socorro. Ele foi levado para casa, onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar atendimento, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou ao local da ocorrência na manhã desta terça-feira (7) para averiguar o crime. Segundo o Delegado Antônio de Campos, que investiga o caso, a vítima apresenta ferimentos no corpo que indicam violência sexual, e essa pode ter sido a causa da morte do caseiro.
A principal linha de investigação aponta o companheiro da vítima como principal suspeito. O homem, que não teve identidade revelada, está desaparecido. De acordo com peritos do Instituo de Criminalística (IA), a camisa que Marcos José usava quando foi atacado ainda não foi encontrada.
A reportagem do JC entrou em contato com a Polícia Civil para mais detalhes sobre a investigação, mas foi informada de que, até o momento, não existem novas informações a respeito.
Comentários