carteira de identidade

Público lota Ginásio Pernambucano, no Recife, para emitir carteira de identidade

No local, foi montada uma estrutura para atender as pessoas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 14/07/2020 às 13:26 | Atualizado em 14/07/2020 às 14:02
REPRODUÇÃO/TV JORNAL
População compareceu ao Colégio Ginásio Pernambucano para emitir a carteira de identidade - FOTO: REPRODUÇÃO/TV JORNAL

Com informações da TV Jornal

Com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), localizado na Rua da Aurora, no Centro do Recife, fechado devido à pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas que compareceram ao local, nesta terça-feira (14), em busca de informações sobre emissão da carteira de identidade foram surpreendidas com a informação de que o documento não era mais emitido no local. Isso porque diante das inúmeras reclamações relacionadas a dificuldade no agendamento feito pelo site, foi montado um mutirão em parceria com a Secretaria de Educação, em que o atendimento será feito exclusivamente no colégio Ginásio Pernambucano, na área Central da capital do Estado.

Quem estava no Instituto recebeu uma ficha e foi encaminhada ao colégio. Já no Ginásio Pernambucano, foi montada uma estrutura para atender as pessoas a partir das 8h. No entanto, bem antes desse horário as filas para atendimento já estavam grandes. De um lado, estavam as pessoas que pegaram a ficha e do outro, as que só tomaram conhecimento da ficha no local. 

O atendimento do mutirão será realizado de segunda a sexta, das 8h às 17h. De acordo com a direção do IITB, serão oferecidas 400 vagas por dia ao público. A partir desta quarta-feira (15) o atendimento só irá ocorrer após o agendamento feito pelo site do IITB. Após a coleta de dados ser feita no Ginásio Pernambuco, a retirada do documento ocorrerá oito dias depois, na Escola Sizenando Silveira, na Avenida Mário Melo, também localizada no bairro de Santo Amaro. 

 

“É uma forma que encontramos de ampliar o acesso e reduzir a demanda reprimida até o retorno completo das atividades do IITB e unidades do Expresso Cidadão, conforme o Plano Estadual de Convivência com a Covid-19. Importante dizer que estamos adotando os cuidados necessários para manter o distanciamento e prevenir a transmissão do coronavírus. Além de uma triagem na porta da escola para que sejam atendidas as pessoas que fizeram o agendamento, os funcionários estão devidamente paramentados com equipamentos de proteção individual e abastecidos com produtos de higienização”, explicou o gestor do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), Pablo Carvalho.

Orientações para emissão do RG

Para ser atendida dentro de uma da escola, é necessário que a pessoa leve a certidão de nascimento ou certidão de casamento (documento original). A primeira via do documento é gratuita, já na emissão da segunda via é necessário pagar uma taxa (DAE) no valor de R$ 23,35. O boleto para pagamento é emitido no site após o agendamento.

 

Comentários

Últimas notícias