Trágico

Crianças morrem afogadas dentro de casa

Uma criança de 1 ano e 6 meses faleceu em Olinda e outra de 2 anos morreu em Barreiros

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 14/07/2020 às 22:19 | Atualizado em 14/07/2020 às 22:19
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
As crianças eram de Barreiros e Olinda - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

 

Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal

A terça-feira (14) foi de muita dor e sofrimento para duas famílias pernambucanas, uma em Olinda, na Região Metropolitana, e outra em Barreiros, na Zona da Mata Sul do estado de Pernambuco. O motivo: a morte de crianças afogadas dentro de casa.

Em Olinda, o casos aconteceu por volta das 5h da tarde da segunda (13), no bairro de Salgadinho. A criança de 1 ano e 6 meses estava em casa sob os cuidados do irmão, um adolescente de 14 anos. A mãe tinha saído para ir na farmácia e na volta não achou mais a criança.

Toda a vizinhança se mobilizou, por mais de uma hora, para tentar encontrar a criança. A bebê foi achada dentro da cisterna da casa e já chegou sem vida ao Hospital da Restauração (HR). A mãe
passou mau no HR e precisou ser atendida. Segundo vizinhos, a tampa da cisterna, onde a menina caiu, não era segura.

Em Barreiros, interior pernambucano, outra menina morreu afogada dentro de casa. Marciele Maria Costa tinha 2 anos de idade. Segundo pai, a garota se afogou em um momento de descuido. A criança caiu dentro de uma geladeira velha, que ficava no quintal de casa e era utilizada para lavar roupa.

Marciel Costa, pai de Marciele, relatou à TV Jornal que "a geladeira estava aberta, minha mulher tinha acabado de lavar roupa. Ela [Marciele] colocou um banquinho" e caiu dentro do recipiente.

O corpo da menina foi liberado na manhã desta terça do Instituto de Medicina Legal (IML) em um caixão branco, seguiu para barreiros, onde foi realizado o sepultamento.

Comentários

Últimas notícias