retomada

MPPE retoma gradualmente atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira (20)

Nesta primeira etapa, o expediente será reduzido e haverá limitação de 30% do quadro do público interno

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 17/07/2020 às 13:40 | Atualizado em 17/07/2020 às 13:40
Foto: Acervo JC Imagem
O atendimento ao público externo continuará sendo realizado preferencialmente por meio de comunicação remota - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem

A partir da próxima segunda-feira (20) o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irá retornar gradualmente a retomada das atividades presenciais que estavam suspensas devido à pandemia do novo coronavírus. Nesta primeira etapa, o expediente será reduzido e haverá limitação de 30% do quadro do público interno, com comparecimento dos servidores, estagiários e terceirizados que não fazem parte do grupo de risco.

O retorno tem início, de forma prioritária, nas cidades do Recife, Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão, além do Arquipélago de Fernando de Noronha. Todos os atendimentos irão funcionar das 9h às 13h. Já as unidades que atuam perante os Juizados Especiais Criminais da Capital irão funcionar de acordo com o turno de expediente da respectiva unidade judiciária, que poderá ser das 8h às 12h ou das 13h às 17h.

Segundo o MPPE, as ações de preparação do ambiente de trabalho estão em andamento com aplicação de protocolos mais rígidos de limpeza, como desinfecção dos ambientes, aquisição de materiais sanitizantes e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), mapeamento das condições individuais dos integrantes da comunidade e levantamento e definição das áreas de ocupação dos ambientes de trabalho, entre outros.

Para acessar as dependências do órgão, todos devem, obrigatoriamente, manter a distância mínima de 1,5m uns dos outros, utilizar máscaras de proteção, fazer uso do álcool em gel e passar pela medição de temperatura. Servidores do local devem, ainda, realizar o uso do crachá funcional e permanecer com portas e janelas abertas durante o trabalho, entre outras ações. O Programa de Retorno às Atividades Ministeriais pode ser acessado por meio do site do programa. A página reúne publicações oficiais, protocolos e todas as ações de prevenção e acompanhamento.

Atendimento ao público externo

O atendimento ao público externo continuará sendo realizado de forma presencial por meio de comunicação remota, sendo admitido o atendimento presencial em casos urgentes, mediante a um agendamento prévio. Quem deseja entrar em contato com o MPPE, pode contatar o órgão no Whatsapp por meio do número (81) 99679-0221 ou pelo Disque MP, através dos números 127 e (81) 98816-1901, além de formulário online, que pode ser acessado na página da Ouvidoria do MPPE.

 

Comentários

Últimas notícias