Polícia

Polícia investiga dois crimes envolvendo crianças baleadas em Pernambuco

As duas crianças passam bem, apesar de terem sido atingidas por disparos de arma de fogo

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/07/2020 às 8:04 | Atualizado em 24/07/2020 às 8:12
Pixabay
Um dos crimes aconteceu em Gameleira, na Mata Sul, enquanto o outro foi registrado em Ipojuca, no Grande Recife - FOTO: Pixabay

Dois casos envolvendo crianças baleadas enquanto estavam dentro de casa foram registrados pela polícia nesta semana em Pernambuco. Um deles aconteceu no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), quando os disparos de arma de fogo mataram um pescador e atingiram a filha dele, uma menina de nove anos. O outro ocorreu na cidade de Gameleira, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Uma mulher e seu filho de quatro anos foram atingidos por tiros.

O primeiro caso foi registrado nessa quinta-feira (23), no Engenho Mercês, em Ipojuca. Segundo informações de testemunhas, o pescador estava em casa com a esposa e suas duas filhas. Dois homens armados invadiram a residência e efetuaram os tiros. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Um dos disparos atingiu o braço da menina, que foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca. De acordo com a polícia, ela passa bem.

"Duas pessoas invadiram a casa da vítima anunciando serem policiais, porém, quando arrombaram a porta já chegaram atirando. Estamos investigando e acreditamos que, o quanto antes, iremos prender os suspeitos", disse o delegado responsável pelo caso, Adyr Almeida, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia ainda não sabe qual seria a motivação do crime.

O outro caso ocorreu na última quarta-feira (22), no bairro da Penha, na cidade de Gameleira. Um homem identificado como Lucas Emanuel da Silva, de 24 anos, estava caminhando na rua quando dois homens se aproximaram, a pé, e começaram a efetuar disparos. Para fugir dos suspeitos, Lucas correu e entrou em uma casa que ficava na via. Nela, moravam a mulher e um menino de quatro anos. Os disparos atingiram Lucas, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a mulher e a criança também foram atingidos, chegaram a ser socorridos, mas ambos passam bem. A polícia investiga a motivação e os autores do crime.

Comentários

Últimas notícias