ressaca do mar

Ressaca do mar danifica equipamentos da orla de Boa Viagem

O evento meteorológico pode ocasionar agitação marítima com ondas e a intensificação dos ventos alísios, que podem chegar até 60km/h

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/07/2020 às 19:29 | Atualizado em 24/07/2020 às 19:45
LAURINDO FERREIRA/JC
Ressaca do mar danifica escadas na orla de Boa Viagem - FOTO: LAURINDO FERREIRA/JC

A ressaca do mar que aconteceu na faixa litorânea de Pernambuco até a última terça-feira (21) danificou algumas escadas que dão acesso da Orla de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, à praia.

De acordo com a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a intensificação de ventos alísios podem provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60km/h (33 nós) na faixa litorânea, os ventos associados a esse sistema meteorológico pode ocasionar agitação marítima com ondas.

Preocupada com o acesso da população a praia, a reportagem do JC procurou a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), que informou que possui contato permanente para a manutenção e "sempre realiza serviços nos equipamentos quando necessário". Até a tarde desta sexta-feira (24), Emlurb havia informado que providenciaria uma vistoria no local para fazer um levantamento dos danos causados às escadarias de madeira pela ressaca do mar e programar os reparos assim que tábua da maré permitir a execução dos serviços.

Comentários

Últimas notícias