Alerta

Marinha emite alerta de mau tempo com ventos fortes e ondas de até 2,5 metros em Pernambuco; confira

A ressaca atingirá, além de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte

Larissa Lira
Cadastrado por
Larissa Lira
Publicado em 25/07/2020 às 8:35 | Atualizado em 25/07/2020 às 8:35
Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Fenômeno pode acontecer entre a manhã do domingo (26) e a noite da segunda-feira (27) - FOTO: Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), fez um alerta, nessa sexta-feira (24), sobre uma ressaca que pode atingir Pernambuco e outros estados do Nordeste. A previsão é de que possam ocorrer ondas de até 2,5 metros de altura entre a manhã do domingo (26) e a noite da segunda-feira (27).

> Veja a previsão do tempo para este sábado (25) em Pernambuco

Segundo a Marinha, a intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h. O fenômeno pode causar, em alto-mar, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, ondas com até 3,5 metros, entre a noite deste sábado (25) e a manhã da próxima terça-feira (28). 

Devido a isso, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca que atingirá a faixa litorânea entre os estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. 

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no site oficial. O órgão alerta que os navegantes consultem essas informações antes de entrarem no mar e divulguem nas comunidades de pesca e esporte e recreio.


Comentários

Últimas notícias