GRANDE RECIFE

Boneco Gigante é incendiado em Olinda

O caso aconteceu na madrugada do último sábado (25)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/07/2020 às 9:24 | Atualizado em 27/07/2020 às 14:32
WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM
O boneco incendiado fica localizado na Avenida Olinda - FOTO: WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM

com informações da TV Jornal

Na madrugada do último sábado (25) um boneco gigante localizado na Avenida Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi incendiado. A escultura danificada foi a de um palhaço. As chamas foram flagradas por um motorista que passava pela via. No vídeo, o homem flagrou um homem, que, segundo ele, apresentava atitude suspeita deixando o local logo após o início do incêndio. 

Por meio de nota, a Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda lamentou o ocorrido. Segundo a prefeitura, após o ocorrido uma equipe da Guarda Municipal foi deslocada para monitorar o local. O Jornal do Commercio entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o caso, mas ainda não houve resposta. De acordo com o diretor de Cultura do município, Severino Júnior, a prefeitura já estuda a reposição do boneco. 

WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM
Uma equipe da Guarda Municipal monitora o local - WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM
WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM
Por meio de nota, a Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda lamentou o ocorrido - WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM

Leia a íntegra da nota

"A Secretaria de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda informa que uma das esculturas gigantes na Avenida Olinda foi alvo da ação de vândalos na noite de sábado (25.07), que atearam fogo no equipamento. As autoridades policiais foram acionadas para apuração do crime. A pasta lamenta o ocorrido e uma equipe da Guarda Municipal foi deslocada para monitorar o local."

Comentários

Últimas notícias