Pernambuco libera visita em presídios a partir de 8 de agosto, véspera do Dia dos Pais

Por causa da pandemia de covid-19, as unidades prisionais foram fechadas para visitantes em 20 de março

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 30/07/2020 às 11:42 | Atualizado em 30/07/2020 às 11:57
Foto: Edilson Alves/TV Jornal
Os policiais penais, antigos agentes penitenciários, são os responsáveis pela segurança das unidades prisionais do estado - FOTO: Foto: Edilson Alves/TV Jornal

As visitas aos 23 presídios de Pernambuco estarão liberadas a partir de 8 de agosto, véspera do Dia dos Pais. A presença de familiares será restrita a uma pessoa por detento, por um prazo máximo de duas horas e apenas aos sábados e domingos. Atualmente, o Estado tem 31.654 presos. Por causa da pandemia de covid-19, as unidades prisionais foram fechadas para visitantes em 20 de março.

Crianças, gestantes e pessoas com mais de 60 anos não poderão participar. As visitas íntimas permanecem suspensas. O uso de máscara será obrigatório e todos os visitantes terão a temperatura aferida antes de entrarem nas unidades prisionais. Alimentos que forem levados pelos familiares terão que ser higienizados na entrada.

Segundo o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, 1.321 presos testaram positivo para covid-19 em Pernambuco, dos quais 1.057 estão curados. Trinta e dois estão ainda doentes e isolados. Oito morreram vítimas do coronavírus.

Pedro Eurico informa que os familiares precisarão realizar um novo cadastro para ter acesso aos presídios. Esse procedimento para confecção da carteira de visitante deverá ser feito na próxima semana, entre 3 e 7 de agosto.


Comentários

Últimas notícias