MANIFESTAÇÃO

Integrantes de terrenos ocupados no Recife pedem acordo com a prefeitura

Manifestação reuniu cerca de 150 pessoas que moram nas ocupações Sousa Luna e Ferreira Costa

Thalis Araújo Rute Arruda
Cadastrado por
Thalis Araújo
Rute Arruda
Publicado em 30/07/2020 às 12:21 | Atualizado em 30/07/2020 às 16:34
JAILTON JR/JC IMAGEM
Após se reunirem em frente a sede da Prefeitura do Recife, os manifestantes seguiram para o Palácio do Campo das Princesas - FOTO: JAILTON JR/JC IMAGEM

com informações da TV Jornal

Atualizada às 16h33

Integrantes do Movimento de Luta e Resistência pelo Teto protestaram na manhã desta quinta-feira (30), em frente à sede da Prefeitura do Recife, na área central da cidade, para pedir um acordo que garanta a posse em definitivo dos terrenos ocupados. A manifestação reuniu cerca de 150 pessoas que moram nas ocupações Sousa Luna, localizada no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, e Ferreira Costa, em Nova Descoberta, Zona Norte da capital pernambucana.

Na sede da prefeitura, uma comissão de três pessoas foi recebida por um representante. Segundo o coordenador estadual do movimento que organizou a manifestação, Giancarlo Costa, uma reunião foi marcada para às 10h da próxima terça-feira (4) com representantes da Prefeitura do Recife e do governo de Pernambuco. "A reunião de hoje foi aproveitadora porque nós conseguimos alcançar o objetivo que era rever as pendências que nós tínhamos", comentou.

Após essa primeira reunião, o grupo seguiu para o Palácio do Campo das Princesas, localizado no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, onde se reuniu com o secretário da Casa Civil, José Francisco Cavalcanti Neto.

Do Palácio do Campo das Princesas, os manifestantes saíram em direção ao Edifício Empresarial Graham Bell, para tentar falar com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Pernambuco.

De acordo com Giancarlo, os moradores da ocupação Ferreira Costa que estão com dificuldades para receber o auxílio moradia serão encaminhadas pela CEF para regularizarem a questão e agendarem o dia para o recebimento do auxílio em conta. As questões da ocupação Sousa Luna serão discutidas na próxima terça (04), às 10h.

Comentários

Últimas notícias