Altinho

Em ação integrada, polícias Civil e Militar realizam operação contra homicidas no Agreste do Estado

Em Altinho, duas pessoas foram presas em flagrante na operação

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 30/07/2020 às 14:10 | Atualizado em 30/07/2020 às 17:04
DIVULGAÇÃO
Operação aconteceu na manhã desta quinta (30) - FOTO: DIVULGAÇÃO

As polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã desta quinta-feira (30), a operação de intervenção tática (OIT) denominada Proditor no município de Altinho, Agreste pernambucano. A ação que cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão teve o objetivo de combater os crimes violentos letais intencionais. As investigações começaram em abril deste ano, depois da morte de um adolescente. No curso das investigações foi identificado o grupo criminoso que é alvo da operação. Esse grupo também é investigado por outros homicídios praticados em Altinho.

Mandados

A operação que é coordenada pela 14º Delegacia Seccional, sob a presidência do delegado Vitor Marinho, titular da Delegacia de Polícia de Altinho, e pelo GCROI-1 cumpriu três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por delito. Até o momento, foram apreendidos 80 papelotes de maconha, um tablete de maconha de, aproximadamente, 206 gramas, dois papelotes de cocaína de oito gramas e dois celulares, além de um revólver calibre 38.

Durante a operação, que contou com 50 policiais civis e militares, além do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, o efetivo do 4º Batalhão da Polícia Militar – 4º BPM, sob comando do Tenente Coronel Saraiva, fez incursões e abordagens nos pontos quentes da cidade. A ação contou, também, com o apoio da aeronave do Grupamento Tático Aéreo – GTA, que sobrevoou a cidade dando apoio às ações.

Comentários

Últimas notícias