Caruaru reabre praças e parques

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 04/08/2020 às 6:00
Leitura:

Praças e parques voltam a funcionar em Caruaru, município do Agreste pernambucano. O anúncio foi feito ontem pela prefeitura durante coletiva de imprensa online. Fechadas desde o mês de março, por causa da pandemia do novo coronavírus, as praças podem ser utilizadas desde ontem. Os parques abrem hoje. Segundo a prefeita Raquel Lyra só estão autorizadas as atividades físicas individuais.

"Não será permitida a utilização de equipamentos de uso comunitário, apenas a prática de atividades e esportes individuais. Nós entendemos a importância de que as pessoas possam retomar a prática de atividades físicas, a possibilidade de fazer caminhadas, de estar no espaço, mas sem aglomeração e sem a utilização de equipamentos que podem ser de uso coletivo", disse. De acordo com Raquel Lyra, esses equipamentos estarão lacrados para evitar a possibilidade de uso.

O horário de funcionamento dos parques será das 9h às 17h. O uso de máscara continua sendo obrigatório. "A utilização de álcool em gel também é fundamental para que as pessoas possam praticar a atividade física com segurança. A manutenção da saúde e os cuidados básicos são necessários para garantir o não espalhamento do vírus na nossa cidade", alertou.

Ontem, mesmo sem data prevista para retorno e com reforço da Polícia Militar na fiscalização, a Feira da Sulanca, em Caruaru, continua registrando aglomerações nas ruas do entorno. A reportagem da Rádio Jornal Caruaru observou intensa movimentação de pessoas e comerciantes expondo mercadoria no chão e no porta-malas dos veículos. Esse tipo de comércio pode resultar em apreensão do carro e dos produtos.

O reforço na fiscalização contou com 238 policiais militares e reforço de agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) de Caruaru.

O feirante Gutemberg José afirmou ser uma questão de necessidade a venda dos produtos na rua. "O governo do Estado já deveria ter olhado isso. A fome não espera, e o povo tem que vir para rua para ganhar o pão de cada dia porque se for esperar pelo auxílio emergencial fica complicado. O negócio está difícil", disse.

PLATAFORMA

Para evitar aglomeração, a partir da próxima semana comerciantes de Caruaru contarão com nova plataforma de vendas, chamada Na Feira de Caruaru. Para comprar é preciso acessar o site nafeira.caruaru.pe.gov.br. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, André Teixeira, os lojistas devem se cadastrar no portal para anunciar os produtos nos marketplaces parceiros. O primeiro parceiro é o Magazine Luiza.

 

Comentários

Últimas notícias